Cuia de Chimarrão

Cuia de Chimarrão

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCuia de Chimarrão

A arte de beber chimarrão é um hábito e costume muito forte no Sul do Brasil. Amada pelos gaúchos, a erva mate era usada pelos indígenas. Falava-se que a bebida quente relaxava e trazia bem-estar. Não demorou muito para que os gaúchos aderissem e criassem uma cuia de chimarrão, bomba e preparo adequado para provar a bebida da maneira ideal.

A cuia de chimarrão clássica tem formato oval e mais afunilado, para que a bomba filtre perfeitamente a água e não entre grãos de erva durante o consumo. Para saber tudo sobre os diferenciais e escolher a cuia de chimarrão perfeita para preparar um delicioso mate no final da tarde, acompanhe as ideias do Westwing!

Cuia de Chimarrão: Tradição e Conforto

Muito procurado no Rio Grande do Sul, Argentina e Uruguai, o mate é uma tradição que aproxima, acolhe e relaxa os convidados e a família em reuniões e na rotina. O preparo do chimarrão é semelhante ao chá, feito com água quente e em porções únicas de consumo individual. Depois a cuia de chimarrão é passada em rodas para todos.

bomba funciona como canudo e possui um filtro para sugar apenas o líquido. Este kit chimarrão é encontrado em lojas gaúchas tradicionais. Uma tradição leve e tão acolhedora quanto beber um café fresquinho com quem amamos.

Tipos de Cuia de Chimarrão

Existem diversos tipos e formatos de cuia de chimarrão e todas possuem características marcantes que influenciarão no sabor da erva mate. A cuia de chimarrão uruguaia, por exemplo, é chamada de coquinho por conta do formato redondo, moderno e que contém uma linda borda de inox clássica.

Alguns modelos de cuia de chimarrão argentina possuem a borda mais larga e feita em prata. Uma ideia perfeita para presentear alguém especial!

A cuia de chimarrão gajeta é feita para consumir a bebida em momentos individuais, por conta do tamanho reduzido e que facilita para que a água mantenha a temperatura sem esfriar, durante o consumo rápido.

Já a cuia de chimarrão torpedo é semelhante à coquinho, sem diferenças na sua composição. O destaque está para o formato quadricular e com acabamento feito em couro que permite apoiar a peça sem precisar de suporte. Por fugir um pouco do tradicional, esta cuia de chimarrão é mais usada para enfeitar casas rústicas e do campo.

No Rio Grande do Sul, a cuia de chimarrão tem design afunilado na ponta que não interfere no preparo, apenas facilita para segurar. Escolha a cuia de chimarrão clássica, rústica ou artesanal e adquira a sua!

No Westwing você está sempre bem informado sobre o que acontece no mundo da decoração. Acompanhe nossas dicas e renove a sua casa com hábitos saudáveis e costumes regionais que acolherão e aproximarão os seus convidados.

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas