Cubas para Banheiro

Cubas para Banheiro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCubas para Banheiro

A decoração do banheiro deve ser muito bem pensada e planejada para que o cômodo seja totalmente aconchegante, intimista e acolhedor. Ao escolher os itens usados no local, uma boa dica é optar pelos de fácil higienização, confortáveis, e claro, belos. Pensando nisso resolvemos reunir algumas sugestões funcionais para a escolha de cubas para banheiro. Acompanhe as indicações do Westwing, inspire-se conosco e transforme a decoração da sua casa!

Como a maioria dos itens usados na casa, às cubas para banheiro possuem modelos de diferentes materiais, tamanhos e formatos, se adequando a todos os tipos de decoração e gostos pessoais. Dentre os modelos mais conhecidos estão: as de embutir, de sem encaixe, de apoio, de sobrepor e a moldada ou esculpida. No momento de escolher a peça vale a pena levar o projeto completo do banheiro para que o produto adquirido seja perfeito para o ambiente.

Como Escolher Cubas para Banheiro?

No momento de escolher quais cubas para banheiro serão usadas no cômodo, devem-se levar em consideração alguns pontos importantes para a boa decoração do ambiente.

Opte pelo conforto acima de tudo – o tamanho das cubas para banheiro deve ser baseado no espaço disponível para o item no cômodo. Ao dispor o item no ambiente, a coloque em um local onde o uso será facilitado e em uma altura boa para todos os moradores da casa. Normalmente as cubas para banheiro são colocadas em uma altura de 86 cm, podendo chegar até a 90 cm.

Cubas_para_Banheiro

Escolha um material de qualidade – o material escolhido para as cubas para banheiro deve ser de fácil higienização e ótima durabilidade. No caso das pedras, é importante que a matéria-prima não apresente alta porosidade, por ser exposto ao vapor constante do chuveiro.

Os materiais mais comuns para as cubas para banheiro são:

  • Silestone: uma pedra artificial com quartzo em sua composição, disponível em diversas cores, possui alta durabilidade e é ótimo para uso em superfícies molhadas e para o vapor do chuveiro.
  • Corian: esse é um material acrílico-mineral não poroso, de fácil higienização e também disponível em diversos tons. Recomendamos apenas que as cubas para banheiro nesse material não sejam expostas a temperaturas elevadas.
  • Mármore: esse é um dos materiais bastante conhecidos quando o assunto é cubas para cozinhas. A peça é porosa, mas pode ser tratada com diversos materiais que a tornem impermeável e ainda mais duradoura para dar vida as cubas para banheiro.

As cubas para banheiro devem ser escolhidas de acordo com a decoração do cômodo e até mesmo da casa, para que os ambientes conversem entre si e juntos criem um lar ainda mais aconchegante e prazeroso de se viver. Acompanhe nossas dicas e inspirações e transforme cada vez mais sua decoração!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas