Crochê

Crochê

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCrochê

Peça ícone do estilo Boho Chic, o crochê, que era um elemento típico da casa da vovó, vem sendo revisitado e está cada vez mais presente em casas modernas, dando um toque de aconchego e tranquilidade. Invenção atribuída aos árabes, teve seu auge na Europa do século XIX, principalmente na França, onde a monarquia popularizou seu uso no vestuário. Hoje o crochê é visto nas passarelas, mas conquistou seu lugar além da moda feminina.

O crochê é um ótimo trunfo para suavizar ambientes – e uma carta na manga de muitos decoradores na hora de adicionar um pouco de cor e emoção às casas, dando um toque romântico ou de recordação da infância. O Westwing, sempre atento às tendências que surgem na moda, traz inspirações de como utilizar o crochê na decoração da sua casa de forma descontraída e elegante.

Peças curinga em crochê

Quando lembramos do crochê da casa da vovó, estamos lembrando do estilo clássico de usar essa peça de decoração. Separamos alguns objetos que são ícones de como podemos utilizar crochê em casa.
Almofadas: almofadas em crochê são românticas e dão um toque especial à composição do lar. Podem ser usadas sem medo e também combinadas entre si. É possível misturar cores, tamanhos e modelos diferentes, criando uma harmonia no conjunto. É interessante juntar almofadas quadradas com redondas de diferentes cores e as de crochê multicolorido. Para não ter medo de ousar, invista em capas que podem ser retiradas e recolocadas facilmente.

Tapetes e Passadeiras: certamente você já pisou em algum tapete de crochê ao longo da vida. Ter um tapete de crochê em casa é trazer para sua residência as lembranças mais queridas da infância. Na cozinha remete a cheiro de bolo saindo do forno e chá quentinho e no banheiro nos lembra da casa dos nossos avós.

Colchas: elas estão voltando! Provavelmente havia uma colcha de crochê nos enxovais de várias gerações de mulheres da sua família. Em modelos modernos e multicoloridas, as colchas estão voltando aos editoriais de decoração como must have para os quartos de casal.

Mantas: populares nos quartos de bebê, as mantas de crochê são coringas também na decoração da sala. Além de conferir beleza ao ambiente, possuem uma função extra: proteger o sofá no dia-a-dia, mantendo-o limpo por mais tempo. Mas atenção: é preciso cuidado com as peças em crochê deve-se lavar à mão, com água fria e sabão neutro, além de secar em superfície horizontal e lisa.

Detalhes em Crochê

Não são só as peças inteiras em crochê que fazem parte dessa arte secular aos nossos lares. Pequenos detalhes em crochê podem fazer toda a diferença na decoração de casa. Veja alguns exemplos:
Flores: delicadas como só uma flor pode ser, elas aparecem em detalhes seja em toalhas, colchas ou até mesmo sozinhas: anéis de guardanapo com flor de crochê dão um toque especial a qualquer mesa de jantar.
Porta-copos: exemplo de como o crochê vem sendo utilizado, os porta-copos em crochê estão aparecendo em diversos formatos e cores, alegrando e colorindo ambientes.
Descanso de mesa: floridos e nos mais diversos tipos de pontos, os descansos de mesa em crochê são uma maneira fácil de aderir a moda aos poucos, já que eles não ficam sempre expostos.

Próximas campanhas