Cristaleira

Cristaleira

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCristaleira

A cristaleira é um pequeno armário com prateleiras de vidro, criada para mostrar tudo o que colocarmos dentro dela. Portanto, o que está na cristaleira geralmente tem uma aparência bonita e está disposto de forma organizada, uma vez que será visto por todos que passam por determinado cômodo. A mobília permite que os objetos fiquem a salvo de poeira, umidade e danos que possam ocorrer, aumentando seu tempo de vida útil.

Perfeita para disposição em ambientes como sala de estar, de jantar e varandas gourmet, ela também pode ocupar espaço em cômodos alternativos. Esse é o caso do banheiro, que pode demonstrar bastante criatividade, organização e toque de charme com o uso da cristaleira. Precisa de mais dicas, ideias e informações de como utilizar a cristaleira no seu ambiente? Confira o conteúdo abaixo do Westwing, informe-se com o que preparamos para você e inspire-se com nossas dicas!

Tipos de Cristaleira

Dependendo do que você deseja expor, será preciso comprar diferentes tipos de cristaleiras, por isso não se esqueça de levar em consideração a altura, largura e profundidade necessárias para o seu móvel. Por exemplo, guardar a porcelana fina de sua sala de jantar exige uma cristaleira diferente daquela indicada para exibir uma coleção de carros em miniatura.

Mas não é só o tamanho que importa, e sim também levar em consideração o lugar onde deseja colocar a cristaleira e a função que ela irá exercer na decoração. Logo abaixo será explicado alguns dos diferentes tipos e usos para essa peça de mobiliário.

Uma cristaleira tipo buffet, que vem com portas e gavetas na parte inferior e prateleiras de vidro na superior, permite que você exiba seus objetos de decoração ou suas xícaras de porcelana, além de se encaixar perfeitamente na sala de estar. A cristaleira é geralmente muito boa para economizar espaço justamente por ser mais estreita e, dessa forma, super prática. O banheiro é um local alternativo onde se pode colocar este tipo de móvel, para que sempre se tenha os acessórios para banheiro à mão.

Cristaleira para Sala de Jantar

A sala de estar é o espaço da casa que geralmente possui mais móveis, mas se houver ainda algum cantinho livre para mais um, por que não recorrer a cristaleira? Use este espacinho para uma cristaleira de canto – se não for ocupar muito espaço. Do contrário, é possível colocar uma cristaleira por cima dos móveis de canto.

A cristaleira pequena é ótima para espaços estreitos, como corredores, hall de entrada ou sua sala de jantar. Todos os dias passamos várias vezes por esses dois espaços, então por que não torná-los mais interessantes? Coloque uma cristaleira em seu corredor e veja as suas relíquias todos os dias quando você passar por ele.

No hall de entrada, você pode colocá-la logo acima de sua sapateira, por exemplo. Para grandes colecionadores, não há nada como uma cristaleira simples, já que elas são muito úteis para mostrar suas coleções. São, portanto, espaços de armazenamento muito sofisticados.

A cristaleira simples é muito fácil de combinar com outros elementos de decoração e pode também se tornar o centro das atenções do ambiente. Em todo caso, independente de onde você deseja colocar sua cristaleira, é preciso ter sempre certeza de uma coisa: a cristaleira deve ser segura, de forma a não apresentar risco de quebra aos objetos que você colocou nela. Se ela for um móvel estável e seguro, não haverá problema!

Cristaleira Moderna

A cristaleira foi originalmente concebida para suprir as necessidades de armazenamento de peças mais delicadas utilizadas para o cotidiano gastronômico, como conjuntos de pratos, taças, copos, adornos de cristal e assim por diante. Assim, é utilizada principalmente na sala de jantar, de estar e vêm popularizando-se como mobiliário criativo para as varandas gourmet. Mesmo assim, a peça, por possui característica multifuncional, ganhou diferentes posicionamentos dentro de uma casa e pode até servir como um belo armário para o banheiro e para o quarto. Se você quer adicionar inovação, a cristaleira moderna poderá ser a protagonista de diferentes cômodos do seu lar.

Cristaleira Moderna na Decoração

Para adicionar o estilo moderno em seu décor, saiba compor elementos minimalistas de maneira aconchegante e organizada. Segundo o arquiteto alemão Mies Van Der Rohe, “menos é mais” e essa é a grande premissa da decoração moderna. Para implementar em sua casa, escolha uma iluminação irreverente, móveis que fogem do óbvio e em tonalidades frias como o cinza, como a cristaleira moderna. Faça uma união harmônica entre funcionalidade e estética minimalista para criar o espaço moderno ideal.

A cristaleira moderna, para se adequar ao estilo em questão, precisa ser despojada, versátil e extremamente funcional. Para completar o mobiliário de um espaço moderno, deve-se levar em consideração as duas palavras de ordem: simplicidade e minimalismo. Assim, você verá que a dose de aconchego do lar ficará por conta dos têxteis: almofadas, futons, tapetes, tapeçarias para a parede e também nos itens decorativos.

Se a ideia é misturar estilos, não deixe de apostar no mobiliário mais sóbrio como a cristaleira moderna. Deixe o toque de cor para os adornos decorativos e use elementos de outros estilos decorativos como cadeiras clássicas e sofás de camurça.

Cristaleira de Vidro

Cristaleira de Vidro

A cristaleira de vidro não necessariamente é construída inteiramente em vidro, visto que este é um material muito frágil que necessita de um suporte em outra matéria-prima para que tenha mais resistência, garantindo a segurança do móvel e das pessoas em volta. A cristaleira de vidro pode possuir estrutura ou apenas base em madeira, ferro e até alvenaria, no caso de modelos embutidos na parede.

Além deste modelo e do de chão, a cristaleira de vidro também pode ser suspensa, ideal para quem não tem muito espaço em casa ou, simplesmente, quer criar um efeito especial no ambiente.

A cristaleira de vidro ainda pode ser encontrada em vários estilos diferentes, dos mais clássicos e retrôs, até os mais modernos, sendo estes, geralmente, mais caracterizados por linhas retas e por utilizar outros matérias na estrutura do móvel de forma bem reduzida.

Cristaleira de Vidro na Cozinha

A cristaleira na cozinha tem essencialmente a única função de guardar e expor louças e outros artigos de culinária e eletroportáteis. A cristaleira de vidro é usada geralmente para o deposito de artigos finos que merecem destaque na decoração, por isso antes de colocar qualquer peça no móvel, analise quais merecem ser expostas.

A cristaleira de vidro na cozinha é usada como um armário complementar, sendo assim, é ideal que ela contenha portas, para proteger os objetos da umidade e gorduras tão presentes neste cômodo. O móvel deve ser posto próximo a mesa de jantar, sem obstruir nenhum assento possível.

Cristaleira de Vidro na Sala

A cristaleira na sala de estar também pode ser utilizada para a exposição de louça, mas seu uso pode ir muito além. Com a cristaleira de vidro neste cômodo podemos guardar, organizar e expor artigos colecionáveis e decorativos, porta-retratos e até, transformá-la em um bar, com copos, taças e garrafas.

Dependendo do uso, a cristaleira de vidro para sala pode ser aberta, fechada ou meio a meio, sendo que modelos de todos os tipos funcionam bem neste cômodo, principalmente os suspensos e embutidos, substituindo um aparador ou prateleiras.

Independente do ambiente, tenha uma cristaleira de vidro para expor seus itens finos e de valor com a classe e elegância que eles merecem, e garanta um espaço muito refinado!

Cristaleira para Joias

Um dos bens materiais mais valiosos que temos são, sem dúvida, as nossas joias. Então, por que não mostrá-las na decoração do seu lar? Por exemplo, se herdamos de nossa família um diamante ou um colar com pedras preciosas podemos usar a cristaleira para deixar peças como estas em exposição no espaço. Dessa forma, a casa irá parecer uma mostra de arte repleta de história, originalidade e toque pessoal.

Você também pode comprar uma cristaleira específica para joias com um armário falso no fundo – um móvel 2 em 1, unindo decoração e funcionalidade. Com uma cristaleira dessas, não apenas as joias da coroa poderão ser expostas, mas as suas também!

Certamente, se queremos uma decoração agradável e original em nossa casa, a cristaleira é uma grande – e importante – peça de mobiliário a ser considerada. Além de poder exibir o design original deste tipo de armário, você poderá mostrar tudo de mais elegante que guardará dentro dele. Aproveite estas dicas e dê um visual diferente para o seu espaço!

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas