Cristaleira Rústica

Cristaleira Rústica

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCristaleira Rústica

Um toque de nostalgia e elegância a um cômodo. Esse é o resultado da instalação de uma cristaleira em uma sala de estar, por exemplo. Essa peça, que pode ser de diversos estilos, incluindo o retrô, o colonial e o vintage, é um símbolo muito presente nas casas de nossos avós e que retornou aos projetos mais modernos. Se você aprecia as belezas da madeira, invista em uma cristaleira rústica, que abrigará xícaras e louças de uma maneira charmosa e muito aconchegante.

Um ambiente rústico tem a predominância de diversos elementos feitos de madeira. Armários, mesas, cadeiras e muitos outros itens podem ser feitos com inspiração no estilo rústico e, para que o ambiente fique perfeito, uma cristaleira rústica pode ser utilizada em uma sala. Por ser versátil, essa peça pode combinar até com uma decoração mais moderna. Acompanhe as dicas do Westwing e inspire-se!

Características da cristaleira rústica

Imponente e delicada ao mesmo tempo, a cristaleira rústica ganhou traços de modernidade ao longo dos anos sem, no entanto, perder seu charme e suas raízes no campo. Se você deseja um décor tradicional e um traço mais antigo ou contido, a cristaleira rústica é uma excelente opção. Ela pode ser feita de madeiras como pinus, eucalipto, peroba rosa ou taeda e ter acabamento em cera natural, verniz marítimo ou pátina. Os tipos mais comuns de cristaleira rústica são os retangulares e sem pés, porém há as versões que apresentam pés baixos ou palito.

Aplicando a cristaleira rústica à decoração

Uma cristaleira de madeira é um item muito importante na composição de um décor elegante e charmoso. Seu estilo pode ser combinado a outras abordagens, tais como o colonial, boho, shabby, vintage e provençal. Experimente colocar a cristaleira rústica em um canto ou ponto de uma parede que se destaque na visualização e fique próximo a uma sala, cozinha ou sala de estar. Assim, além de abrigar louças e peças de decoração com muito charme você ainda complementa a decoração do cômodo.

A cristaleira rústica no banheiro

Quem está acostumado à ideia de que cristaleira rústica serve apenas para abrigar utensílios domésticos vai se surpreender com essa nova utilidade dessa peça, já que, atualmente, banheiros modernos incorporaram a cristaleira rústica como item que adiciona funcionalidade e beleza ao ambiente. Com tamanho mais reduzido, a cristaleira rústica é muito utilizada para abrigar sabonetes, toalhas e sais de banho, vidros de perfume e outros itens que deixem seus momentos de relaxamento ainda mais gostosos.

Cristaleira rústica: inspiração antiga

A cristaleira rústica se inspira nas peças da vovó e na popularidade dessa peça nas casas de nossos antepassados. Você provavelmente tinha muita curiosidade e vontade de abrir a cristaleira da sua avó e brincar com aquelas taças, não é mesmo? Com um visual levemente reformulado, porém seguindo os mesmos padrões das cristaleiras antigas, a cristaleira rústica é utilizada para reviver esses momentos na decoração, beneficiando-se de todo o seu charme e funcionalidade.

Organizar suas louças e peças de cristal ganhará um sentido totalmente novo com uma cristaleira rústica. Investindo nessa peça você certamente deixará sua casa mais bonita e funcional.

Próximas campanhas