Cristaleira Provençal

Cristaleira Provençal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCristaleira Provençal

As cristaleiras são um clássico na decoração com o seu estilo imponente e ao mesmo tempo delicado. Elas surgiram por volta do século XVII e, desde então, não saíram mais das casas de todos os lugares do mundo. Para você que tem um ambiente moderno, saiba que é possível harmonizar, criar combinações incríveis e agregar utilidades diferentes para a sua com a cristaleira provençal. Um estilo leve, delicado e também versátil que dará um toque simples e elegante para o seu lar.

Com a cristaleira provençal, você terá uma decoração organizada, cheia de charme e com muita simplicidade. Afinal, ela é uma peça robusta e marcante para o ambiente, mas que ao mesmo tempo acrescenta leveza e uma atmosfera campestre e de bem- estar. Pensando sempre em inovar, organizar e trazer novas ideias para peças clássicas, o Westwing trouxe sugestões e diferentes maneiras de se usar as cristaleiras provençais na decoração da sua casa.

Cristaleiras Provençais: Simples e Charmosas

As cristaleiras provençais surgiram em meados do século XVII e desde então, não pararam de invadir a decoração. O seu design clássico e antigo, era usado para colocar talhares, taças e conjuntos de cristais em exposição. Exibindo as belíssima peças para todos que entrarem na casa nas refeições. Como em todo design clássico, a cristaleira provençal tem traços simples com delicadeza e charme. Seus arremates com desenhos são muito conhecidos, além das dobradiças em preto, que trazem um tom bucólico muito especial para a peça. Porém, com o tempo e a modernidade, ela ganhou cores como a cristaleira branca com a pintura lisa ou com efeitos em pátina, ideal para os mais tradicionais ao estilo.

cristaleira de madeira MDF veio para facilitar o sonho de quem sonhava com o móvel. Ele tem todas as mesmas características da antiga, mas garante mais leveza por conta do material e a opção de pintar com a cor desejada com facilidade. Tudo dependerá do seu estilo. Para quem não abre mão de cor, a cristaleira provençal também é repaginada com cores como amarelo, azul e verde. Criando um destaque ainda maior para sua cristaleira provençal, sem perder a elegância e sofisticação. Para quem gosta de usar peças antigas em ambientes modernos, abuse de utilidades diferenciadas para a cristaleira provençal.

Maneiras de Usar uma Cristaleira Provençal

Não pense que para usar uma cristaleira provençal, você precisa ter uma casa toda deste estilo. Mas, para os mais tradicionais, a cristaleira provençal poderá ser usada na sala de jantar ou na cozinha. Garantindo praticidade e facilidade na hora de pegar pratos e utensílios no dia a dia ou em datas especiais. Para quem gosta de agregar novas funções, a cristaleira provençal poderá ser usada para guardar peças e objetos delicados, mantendo-os bem protegidos de poeira e do contato com o ambiente externo. Livros, objetos antigos da família, vasos e souvenirs de viagens podem ser colocados para preencher a sua cristaleira provençal que ficará na sala, no quarto ou em um home office. Quer dar um charme a mais no seu closet, banheiro ou quarto? A cristaleira provençal poderá ser uma ótima sapateira para pares mais especiais e que merecem destaque.

Como você pode ver, a cristaleira provençal tem diferentes utilidades e pode deixar a sua vida mais organizada, somando ainda mais charme e elegância na decoração do seu lar.

Próximas campanhas