Cristaleira Pé Palito

Cristaleira Pé Palito

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCristaleira Pé Palito

Muito comuns nas décadas de 50 e 60, os móveis com pé palito voltaram com tudo à decoração dos mais variados ambientes, principalmente os que adotam o estilo retrô. Criados na década de 40, após a Segunda Guerra Mundial, esses móveis refletiam uma visão que fugia dos conflitos e isso podia ser conferido em suas formas orgânicas e trabalhadas. Hoje em dia, esse tipo de trabalho reflete em diversos móveis, até nos mais inusitados. Como é o caso da cristaleira pé palito.

Com pés alongados, finos, inclinados para fora e em formato de cone, a cristaleira pé palito exala leveza e é uma peça altamente arrojada, perfeita para decorar salas de estar e de jantar. Quer conhecer melhor esse móvel e aprender a aplicá-lo à decoração da sua casa? O Westwing te ensina! Confira, a seguir, as dicas que preparamos e acerte na escolha da cristaleira pé palito!

As Características da Cristaleira Pé Palito

Além de ser uma peça que conta com pés cilíndricos, a cristaleira pé palito se destaca pelo seu posicionamento, que, por serem levemente inclinados, transferem a carga do móvel para o piso, evitando que sejam necessários pés mais robustos para sustentar a cristaleira pé palito. Seja adquirida pronta ou reformada, a cristaleira pé palito conta com prateleiras, ideais para receber louças e peças de coleção ou, ainda, se adaptam muito bem a banheiros, onde acomodam itens de higiene, perfumes, toalhas e muito mais!

Integrando a Cristaleira Pé Palito ao Ambiente

Para aplicar essa peça à decoração não é necessário que o restante do espaço tenha móveis retrô. Você pode utilizar a cristaleira pé palito em um ambiente mais clássico ou contemporâneo, por exemplo, e com móveis mais sóbrios. Já pensou em colocar uma cristaleira pé palito vermelha em uma sala de estar com sofás brancos e acessórios sóbrios? Ou, ainda, investir em uma cristaleira pé palito amarela para levar um toque vibrante a uma sala de jantar com móveis rústicos? A versatilidade da cristaleira pé palito é impressionante e sua variedade de cores e inspirações a transformam em uma peça curinga!

A Beleza do Pé Palito na Decoração

Em alta na decoração, os móveis com pé palito são versáteis e muito bonitos, pois inspiram um ambiente com todo o seu charme e encanto. A cristaleira pé palito é um exemplo dos itens com esse tipo de base que podem fazer parte do décor, porém há lindas mesinhas de canto, racks, pufes e cadeiras que seguem esse mesmo estilo e, se pincelados pela casa com bom gosto, resultam em uma combinação apaixonante. Essas peças são ótimas também para decorar um quarto de bebê retrô. Os pés palito são característicos dos móveis retrô, que voltaram com tudo à composição de ambientes.

Seja retrô, rústica, contemporânea ou moderna, a decoração da sua casa ficará completa com uma cristaleira pé palito, perfeita para expor peças especiais e embelezar um espaço. Avalie o tamanho e estilo que melhor combinam com a sua casa e explore todas as belezas da cristaleira pé palito!

Próximas campanhas