Cristaleira para Sala de Jantar

Cristaleira para Sala de Jantar

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCristaleira para Sala de Jantar

As cristaleiras eram muito usadas antigamente para guardar louças e cristais finos e ele foi criado no fim do século XVII por causa da paixão da rainha Mary da Inglaterra tinha por louças. Ela fez uma encomenda para que pudesse exibir a sua coleção de porcelanas em azul e branco que são as cores de seu país de origem, a Holanda e assim ela se espalhou pelo mundo, chegando ao Brasil com a corte portuguesa.

Há alguns anos era muito comum ver cristaleira para sala de jantar na casa das pessoas, depois ela acabou sumindo e dando lugares a outros móveis, mas seu uso está voltando  com força total deixando a cristaleira para sala de jantar como uma bela peça para exibir as suas mais bonitas louças. Quer saber mais sobre cristaleira para sala de jantar? Acompanhe com o Westwing como ela pode fazer a diferença na decoração.

Tipos de Cristaleira para Sala de Jantar

A cristaleira para sala de jantar ocupa uma grande função na decoração do ambiente. Ela é responsável por armazenar as suas peças de cristal, porcelana ou outras peças que você deseja exibir em um belo móvel. 

Ela pode não só ser deixada como peça decorativa, mas pode também ser muito últil na hora de servir um bom vinho à mesa, por exemplo, já que com a cristaleira para sala de jantar fica muito mais prático você selecionar a taça de sua preferência na hora de servir.

Há modelos de cristaleira de todos os tipos de materiais e preços também. É possível escolher uma cristaleira para sala de jantar com portas ou sem, toda de madeira ou de vidro, grandes ou pequenas, no estilo clássico ou mais modernas. Enfim, a cristaleira para sala de jantar é um produto feito para todos os gostos e que pode combinar com qualquer estilo de decoração.

Maneiras de Usar a Cristaleira para Sala de Jantar

Coloque espelho na parte de trás da cristaleira para sala de jantar, assim ela pode parecer maior visualmente. Assim é possível refletir a iluminação, assim como mostrar a parte de trás de todas as peças da sua cristaleira, deixando-a ainda mais bonita.

Se você deseja mudar um pouco a cor da sua prateleira para sala de jantar, há uma solução simples para isso, basta usar um papel contact e colocar na sua cristaleira para sala de jantar ou apenas em uma parte dela, como o fundo, por exemplo, para dar mais destaque para a peça.

Para um efeito decorativo, há algumas dicas de como usar a prateleira para sala de jantar. Coloque as peças que têm uma função de decoração ao nível dos olhos para que atraiam bastante a atenção de quem vê. Uma outra ideia é usar um suporte para prato para dar destaque àquele prato ornamentado que você possui e que deseja mostrar. Lembre-se somente de usar suporte e pratos do mesmo tamanho para ficar harmônico.

A cristaleira para sala de jantar deixa o ambiente ainda mais bonito e sofisticado.

Próximas campanhas