Cristaleira Dourada

Cristaleira Dourada

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCristaleira Dourada

É difícil pensar na decoração de uma sala clássica e não visualizar uma bela cristaleira na composição Ela era sinônimo de requinte e nobreza, e esteve sempre presente nos palácios e casas de nobres. Esse móvel, feito originalmente para guardar e expor os cristais da casa, tem ganhado cada vez mais espaço nos novos projetos de decoração. A cristaleira dourada é um modelo clássico e elegante, que transforma qualquer que seja o ambiente.

Investir em uma cristaleira dourada é a certeza de adquirir uma peça de grande personalidade para o décor. Das peças antigas, com as formas mais tradicionais, aos modelos modernos, que fazem releituras interessantes, é possível apostar em diferentes utilizações da peça na casa. Para inspirar e tirar todas as suas dúvidas sobre a utilização desse móvel na decoração, confira esta página especial do Westwing. Aproveite, e explore a nossa seleção exclusiva de produtos!

 A Cristaleira Dourada Clássica

O dourado é uma cor que nos remete aos grandes palácios e residências dos mais nobres, nos tempos passados. Esse requinte foi trazido para os dias de hoje, e os hotéis e casas de luxo costumam apostar na cor. A cristaleira dourada é um móvel de estilo clássico, presente nas salas mais elegantes. Confeccionada com madeiras nobres e com portas com recortes em vidro, ela funcionava como um grande expositor para os melhores pratos, taças e objetos de cristal da casa.

A Versatilidade da Cristaleira Dourada

Mesmo que seja uma peça antiga, a cristaleira dourada pode ganhar diferentes utilidades na decoração da casa. Com criatividade e sabendo combinar a peça, há maneiras bastante criativas de utilização da cristaleira dourada. Além de ser um tradicional expositor colocado na sala de jantar ou estar, que tal apostar na cristaleira dourada como uma pequena biblioteca para o escritório.

Além de combinar com a formalidade desse ambiente, ela transforma o espaço, dando destaque aos livros, tão importantes nesse cômodo. A cristaleira dourada pode ser um complemento dos móveis da sala como expositor de objetos decorativos, mas também para guardar dvds, álbuns de fotografia entre outros elementos.

Outra ideia interessante é usar a cristaleira dourada como peça complementar do closet. Se o cômodo da sua casa tiver espaço, vale a pena apostar neste móvel como algo diferente, para guardar seus acessórios, por exemplo.

Como Combinar a Cristaleira Dourada

A cristaleira dourada é um móvel clássico. Digna dos ambientes mais tradicionais e requintados. Portanto, esse estilo combina perfeitamente com a peça. A decoração vintage, composta por peças garimpadas nos antiquários e feiras, também ganha ainda mais charme com a cristaleira dourada. No entanto, a proposta de combinar peças antigas com itens novos também proporciona um visual fantástico. A cristaleira dourada pode funcionar no ambiente moderno, criando um contraste interessante com os móveis de linhas geométricas e formas menos rebuscadas.

Compor a decoração de um cômodo é um trabalho de planejamento. Por isso, não é necessário restringir o uso de uma peça como a cristaleira dourada a um único estilo. O grande segredo é saber criar o destaque necessário e harmonizar todos os elementos de um ambiente. Inspire-se conosco!

Próximas campanhas