Cristaleira de Pinus

Cristaleira de Pinus

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCristaleira de Pinus

A cristaleira sempre representou luxo e sofisticação, independente da época. O móvel surgiu no século 17, quando a Rainha Mary da Inglaterra encomendou aos artesãos da corte um móvel capaz de exibir sua coleção de louças holandesas. Hoje em dia, as cristaleiras continuam representantes de tradição e refinamento, e a cristaleira de pinus é uma das peças de mobiliário mais disputadas em lojas, sejam elas de móveis novos ou especializadas em antiguidades.

Servindo de vitrine para as louças, taças e refratários mais refinados ou aparecendo inclusive com usos inusitados, as cristaleiras até hoje se mantém como um objeto de desejo na hora de decorar os cômodos da casa. Se você deseja investir em um móvel no estilo ou herdou uma cristaleira de família, o Westwing vai te inspirar a posicioná-la da maneira certa e fazer o melhor uso possível deste móvel super charmoso!

A cristaleira de pinus na decoração

O pinus é uma madeira obtida através de pinheiros oriundos da Europa, mas que hoje também são cultivados na América do Sul em áreas de reflorestamento e têm como característica principal a capacidade de oferecer mais fineza ao acabamento dos móveis que compõem. É por isso que a cristaleira de pinus é um móvel tão requintado e que vai funcionar perfeitamente com a decoração da sua casa.

A cristaleira de pinus pode ser usada em decorações modernas, clássicas ou rústicas. A cristaleira na cozinha pode guardar as louças mais finas, enquanto a cristaleira na sala de jantar pode servir também como apoio e vitrine para exibir as peças mais requintadas. Além disso, ela também pode ser usada nos closets mais sofisticados, para guardar frascos de perfume ou joias que mereçam destaque.

Organização e dicas para o uso prateleira de pinus

A prateleira de pinus é um móvel coringa e que deve ser usado para exibir peças valiosas, que mereçam ser expostas e ao mesmo tempo protegidas com cuidado. Confira as outras dicas que separamos para fazer o melhor uso de sua prateleira de pinus:

  • Torne sua prateleira de pinus ainda mais sofisticada adicionando espelhos sob medida em sua tampa traseira. Este truque tem por efeito aumentar o brilho refletido nos cristais, além de dar a impressão de que o ambiente é mais espaçoso e deixar a sua cristaleira de pinus mais glamorosa;
  • Na hora de organizar, deixe as louças mais usadas, como pratos e taças, nas prateleiras do meio, com acesso mais fácil. A prateleira de cima fica reservada para os objetos com o design mais sofisticado, como pratos especiais e vasos diferenciados;
  • As gavetas da cristaleira de pinus devem manter as pratarias, guardanapos e outros panos finos. Não se esqueça de certificar que as peças estão bem secas antes de guarda-las.
  • Para higienizar os vidros e espelhos da sua cristaleira de pinus, utilize uma solução obtida com a mistura de álcool e água;
  • Para limpar a estrutura de sua cristaleira de pinus, faça uso de um pano umedecido ou de produtos especiais para limpar madeira.

Seguindo as dicas do Westwing, sua cristaleira de pinus vai adicionar muito mais estilo à sua casa!

 

Próximas campanhas