Cristaleira de Madeira

Cristaleira de Madeira

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCristaleira de Madeira

Hoje me dia, tem se tornado cada vez mais frequente o uso de peças decorativas e mobílias antigas no décor. Este hábito não apenas traz uma tendência mundial para dentro de lares atuais e confere estilos como retrô, colonial e vintage, como também dá um toque de nostalgia e boas lembranças de outras épocas. Dentre os vários elementos possíveis de garantir este padrão, a cristaleira de madeira pode ser considerada um dos mais emblemáticos.

Seja em uma cristaleira na cozinha ou, principalmente, para cristaleira na sala, a madeira sempre figurou como matéria-prima principal e existente em diferentes cores e padrões estéticos. Assim, a cristaleira de madeira, peça clássica de décor, voltou a dar o ar de sua graça, sendo usada com muito estilo e utilidade, até mesmo em ambientes modernos. Você admira e pensa em ter uma cristaleira de madeira em casa? O Westwing pode ajudar. Acompanhe nossas dicas!

SOBRE A CRISTALEIRA DE MADEIRA

Imponente e ao mesmo tempo graciosa, a cristaleira de madeira recebeu alguns toques de modernidade, possível por meio de acabamentos diversos. No entanto, a peça existe tanto em modelos contemporâneos quanto convencionais e clássicos, ideais para quem sonha com um décor tradicional e um traço antiguinho.

O material que dá forma à cristaleira de madeira inclui MDF ou madeira maciça de demolição do tipo pinus, eucalipto, peroba rosa ou taeda, sendo o acabamento geralmente em cera natural, verniz marítimo ou pátina. Quando em tom amadeirado, a cristaleira de madeira apresenta nuances de castanho, tabaco, cinza, caramelo, imbuia, carvalho e mel.

Dos formatos dados a uma cristaleira de madeira, os retangulares e sem pés são os mais comuns. Porém, existem versões com pés baixos ou palito; apenas com prateleiras e portas ou portas com gavetas e nichos; altas e compridas; ou mais baixas e largas. Além disso, é comum encontrar cristaleiras de madeira com detalhes em vidro nas portas e puxadores e dobradiças de ferro.

CRISTALEIRA DE MADEIRA: CORES ENCANTADORAS

Uma das características que mais chamam a atenção neste tipo de móvel são as tonalidades, no caso de uma cristaleira de madeira colorida. Graciosa, a peça recebe acabamento em pintura fosca, acetinada ou brilhosa e tons variados e vibrantes de azul, vermelho, verde e amarelo, além de existir na opção multi ou bicolor e na cor branca.

A CRISTALEIRA DE MADEIRA E O DÉCOR

Uma coisa é certa: a cristaleira de madeira é peça-chave para uma decoração elegante e charmosa. Seu estilo, em geral delicado e romântico, se encaixa com perfeição a diferentes abordagens decorativas, como colonial, rústica, boho, shabby, provençal, industrial, vintage ou retrô. Sem contar que ajuda a organizar louças e outros itens de decoração ou utilitários.

Da casa da vovó para apartamentos e residências modernas, a cristaleira de madeira pode ser disposta em salas de estar e jantar, home offices, quartos, cozinhas, halls de entrada e até banheiros. Para as salas, offices e dormitórios, invista em um modelo com “corpo duplo” e portas e prateleiras de vidro ou mesmo de madeira, conferindo um toque refinado ao cômodo.

Os demais ambientes combinam com uma cristaleira de madeira de canto estreita, que tenha gavetas e seja alta. Para a decoração do móvel, a dica é preenchê-lo com taças de vidro, pratos de porcelana, vidrinhos de perfume vitorianos, livros e/ou suvenires trazidos de viagens. E não se esqueça: procure harmonizar os tons da cristaleira de madeira com os revestimentos e demais elementos do espaço, criando um décor com bom gosto, destaque e elegância!

Próximas campanhas