Cristaleira de Ferro

Cristaleira de Ferro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCristaleira de Ferro

No século XVII, na Ingleterra, foi quando a Rainha Mary começou a colecionar as louças trabalhadas em porcelanas e pintadas à mão. Desejando expor cada uma das peças, as cristaleiras começaram a ser usadas pela realeza e, depois passou a ser incorporada dentro das casas com a sua beleza e imponência, com diferentes materiais utilizados para a sua montagem. A cristaleira de ferro é um modelo rústico e com toque campestre que se adequa para diversos estilos.

Até hoje em dia, a cristaleira de ferro é sinônimo de charme e sofisticação, por ser uma peça única e que é utilizada para mostrar as peças e os itens preferidos e consagrados da família. Aqui no Westwing você estará sempre bem informado para renovar a sua casa com o que há de mais especial. Confira nossas dicas e garanta a sua cristaleira de ferro para casa!

Da Inglaterra para o Mundo: Cristaleira Antiga

Não é de hoje que as cristaleiras conquistaram espaço e um local privilegiado de atenção e destaque nas salas sofisticadas. Um móvel único e charmoso é atualmente feito em materiais resistentes e duradouros como o ferro combinado com madeira e vidro. O modelo de cristaleira rústica que está sendo incorporado em decorações modernas e clean para expor as louças e peças especiais da família.

A cristaleira de ferro é fundida e soldada nas suas laterais fazendo com que a sustentação do móvel seja sempre bem equilibrada para suportar o peso de inúmeras peças como pratos, taças e talheres. Dentre as cores da cristaleira de ferro, o dourado envelhecido é a mais clássica, pois soma características de antiguidade, contribuindo com conforto visual na decoração. Tonalidades como mogno, preto e branco são fáceis de ornar com os outros objetos e móveis da casa.

Cristaleira de Ferro: Maneiras de Usar

Para quem deseja seguir o estilo à moda antiga e com classe, a cristaleira de ferro é usada na sala de estar, próxima a área de jantar. Dessa forma, os conjuntos de louças e talheres estarão sempre prontos para serem utilizados. Caso a decoração seja leve e aconchegante, a cristaleira de ferro branca ou dourada é suave e aquecerá visualmente o ambiente. Opte por madeira nas prateleiras e portas laterais para agregar conforto. Os mais modernos poderão usar a cristaleira de ferro rústica preta, uma proposta igualmente leve e suave e, que cria um mix repleto de estilo do material de vidro nas portas e prateleiras.

Caso você busque uma proposta mais vibrante e alegre, a cristaleira de ferro colorida em amarelo, vermelho ou azul é despojada e, por ser combinada também com materiais como madeira e vidro não sobrecarregará a decoração. Aproveite para modernizar e usar a cristaleira de ferro em banheiros como organizador de toalhas e itens pessoais ou em closets para os sapatos preferidos. Agora é só expor as peças mais especiais da família na sua cristaleira de ferro e aguardar os elogios dos amigos e visitas!

Para conhecer sobre o universo da decoração e trazer mobiliários com personalidade como a cristaleira de ferro para casa, confira as dicas e inspirações que o Westwing prepara para você. Veja as nossas campanhas e tenha um lar impecavelmente harmonioso!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas