Cristaleira Clássica

Cristaleira Clássica

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCristaleira Clássica

A cristaleira é uma peça que traz charme, elegância e muita beleza a um cômodo. Funcional e extremamente simpática, essa peça pode ser posicionada em diversos ambientes, tais como salas, escritórios e até banheiros, dispondo itens como louças, copos de cristal, toalhas e objetos de coleções. A cristaleira clássica é uma peça que, por ser atemporal, atrai os olhares de todos e combina muito bem com diversos estilos de decoração, sejam eles mais modernos, retrô ou clássicos.

O estilo clássico de decoração foi criado para inspirar elegância e sofisticação. Geralmente, os móveis que compõem esse tipo de decoração, assim como a cristaleira clássica, são robustos e vistosos, com um nível estético e de acabamentos muito alto. Materiais nobres como a carejeira, o mogno, a nogueira e o jacarandá são muito utilizados quando o assunto é cristaleira clássica. Saiba tudo sobre essa peça acompanhando o Westwing!

Cristaleira clássica: encanto infinito

Uma cristaleira clássica pode representar o ponto alto de um cômodo. Seja toda feita de madeira ou com detalhes em dourado, essa peça eleva o nível de um ambiente por manter as características da realeza e ainda ser rica em detalhes. Imponente, a cristaleira clássica pode ser combinada a elementos como candelabros, lustres de cristal, pendentes e outros itens que complementam a finesse do cômodo. A cristaleira clássica é uma peça que não pode faltar em um ambiente inspirado em riqueza e sofisticação.

Como compor um ambiente com a cristaleira clássica

Um ambiente que contenha uma cristaleira clássica deve seguir o estilo elegante e refinado dessa peça. Por isso, inspire-se em uma mobília que remeta ao estilo inglês gregoriano e ao francês, provenientes dos reinados dos séculos XVII e XVIII. A decoração clássica, que pode ter como objeto principal a cristaleira clássica, deve conter madeiras nobres, que podem ser mogno, nogueira ou jacarandá – todos de tons escuros e médios. Com linhas rebuscadas, a cristaleira clássica pode dar o tom que embalará as outras peças, também elegantes, delicadas e com requinte em cada detalhe.

Um ambiente como uma sala de estar, por exemplo, pode contar com uma cristaleira clássica, com um aparelho de jantar clássico, e poltronas e cadeiras elegantes, volumosas e com tecidos sofisticados. Pernas curvas e ornamentos requintados complementam o estilo dessa tendência. As mesas clássicas podem conter detalhes em bronze e dourado, com tampos em mármore. Mesinhas de canto podem conter três pernas, um charme a mais que complementa a beleza da cristaleira clássica. Um buffet clássico dá o complemento a esse cômodo tão especial.

As cores da cristaleira clássica

Uma cristaleira clássica geralmente possui cores mais fortes e escuras devido ao material nobre que a compõe. Marrom escuro e vinho são as cores tradicionais da cristaleira clássica, que pode ter sua beleza complementada com paredes pintadas de tons neutros e mais sóbrios ou um papel de parede elegante. Tons de dourado também são muito apreciados nos detalhes do papel de parede quando o assunto é compor uma sala com móveis clássicos.

A cristaleira clássica é uma peça atemporal e que traz muito charme a qualquer cômodo. Aposte na sua beleza e elegância e faça sucesso!

Próximas campanhas