Cristaleira Art Nouveau

Cristaleira Art Nouveau

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCristaleira Art Nouveau

Durante muitas décadas, as cristaleiras eram peças obrigatórias na composição do mobiliário da casa. Louças especiais, peças de cristal e porcelana, ficavam expostas neste item que é uma verdadeira vitrine. Em desuso por alguns anos, ela está de volta, decorando novos espaços com muito estilo. Uma peça clássica, que conta com um estilo inspirador e cheio de personalidade é a cristaleira art nouveau. Formas curvas e orgânicas, são as bases deste móvel.

A cristaleira art nouveau faz parte de um estilo que surgiu na Europa e se disseminou entre os anos de 1890 e 1910. Neste período, a estética foi extremamente valorizada e os elementos principais foram incorporados no design, arquitetura, moda e decoração. A manipulação e combinação do ferro e do vidro deu origem a marcos deste momento. Confira no Westwing, como escolher este tipo de cristaleira e combiná-lo no décor da sua casa!

Sobre a Cristaleira Art Nouveau

A cristaleira é uma das peças mais fáceis de ilustrar o estilo art nouveau. Com foco voltado para o décor, afinal, era nela que as pessoas expunham as suas peças preciosas, elevando o requinte da sua casa. A cristaleira art nouveau costuma ser encontrada em madeira, com vitrines em vidro e algumas contam com acabamentos em espelho, o que dá uma profundidade ao móvel. Na cristaleira art nouveau a madeira deve ser entalhada, com formas orgânicas que fazem referência à folhagens, ramos e flores. Linhas curvas e assimétricas se destacam de maneira delicada e garantem uma peça de extremo charme para sua casa.

A Cristaleira Art Nouveau na Decoração

Existem vários modelos de cristaleiras para você usar na decoração. Mesmo entre as cristaleiras art nouveau, é possível encontrar peças mais trabalhadas ou mais delicadas. A cristaleira art nouveau é uma peça de personalidade e que merece destaque na decoração. Como ela tem um estilo muito evidente e marcado, ela combina mais com decorações clássicas, vintage ou retrô. Para os ambientes clássicos, a cristaleira art nouveau é um grande complemento. Ela garante requinte para a sala de jantar ou de estar. Para os adeptos do universo vintage, você pode apostar nas cristaleiras antigas, afinal, basta uma volta por antiquários ou feiras dedicadas a antiguidades para encontrar peças que vão transportar o seu ambiente para um dos tempos mais luxuosos do design.

A Utilização da Cristaleira

Seja uma cristaleira art nouveau ou em qualquer outro estilo, você pode usar esta peça de diferentes maneiras na casa. A utilização clássica, como um expositor, ainda é muito interessante, principalmente se você tiver itens que mereçam destaque. A sua cristaleira art nouveau também pode ganhar um toque diferente e ser usada para guardar livros da sua biblioteca, por exemplo. Você pode apostar também em uma cristaleira de canto, para dar um charme especial para a sua sala, quarto ou escritório. Para criar um visual diferente com a sua cristaleira art noveau, basta fugir do comum e ter ideias criativas, contanto que o seu ambiente esteja em harmonia, toda ideia é válida. Aproveite!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas