Crisântemo

Crisântemo

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCrisântemo

O Crisântemo é a planta perfeita para quem quer refletir a alegria e o frescor da primavera dentro de casa. Isso porque suas flores podem ter diversos formatos e variadas cores, sendo capaz de combinar com vários estilos de decoração. A flor asiática é tão deslumbrante, que se tornou nobre para os chineses e símbolo do Japão quando foi levada para aquele pais pelos budistas. O Crisântemo vai ser o símbolo da alegria e beleza da sua casa.

Combinar o Crisântemo valorizando a decoração da sua casa requer apenas alguns truques. Você vai conhecer todos eles no site do Westwing. Temos várias dicas para você escolher, cuidar e decorar usando suas plantas preferidas, como o Crisântemo. Ao entrar no site do Westwing você vai achar tudo o que precisa ser feito para organizar plantas e enfeites, de maneira rápida e fácil, para sua casa ficar linda!

O que é um Crisântemo

O Crisântemo é uma planta asiática com mais de cem espécies diferentes. Ela ficou famosa por causa de suas lindas flores, que podem ter mais de 800 variedades diferentes. E as cores também deslumbram o olhar. A maioria possui tons que vão do amarelo ao roxo, passando pelo branco, vermelho e azul. Algumas espécies ainda apresentam duas ou mais cores, em combinações espetaculares, sendo que a cor do meio se diferencia das partes periféricas. O Crisântemo tem um efeito sem igual que com certeza vai deixar sua casa ainda mais linda!

Também conhecida como Flor de Ouro, o Crisântemo possui um outro diferencial em relação às outras flores: ela costuma abrir principalmente no inverno. Essa é uma ótima garantia para quem pretende ter um jardim florido durante o ano todo, já que a maioria das plantas floresce em épocas mais quentes.

Sempre considerada uma planta nobre, há até uma lenda de que uma unica pétala de Crisântemo colocada na taça de vinho garante vida longa para quem o bebê. A verdade é que a planta é garantia de mais cor e alegria no seu lar.

Como Cuidar de um Crisântemo

Por ter um tamanho pequeno – o Crisântemo não chega a ter um metro de altura – ele geralmente é comercializado já em vasos, prontos para decorar sua casa. Por isso você não precisa se preocupar com o plantio. Caso você resolva trocar de vaso, faça-o com muito cuidado, preservando a parte onde estão as raízes do Crisântemo ao passar de um local para o outro.

O Crisântemo não gosta de Sol direto e prefere o clima ameno do inverno. Por isso, analise bem o lugar onde ele será colocado. Como o Sol que necessita é pouco, pode aproveitar apenas a luminosidade que entra pelas janelas e portas.

Você pode colocar vários Crisântemos iguais em uma mesmo vaso na hora de decorar. Ou até plantar um Crisântemo solitário em diversos vasos e colocá-los lado a lado. Experimente também misturar várias espécies de Crisântemos em jardineiras ou vasos grandes. A mistura de cores e formatos diferentes criam um efeito lindo.

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas