Crie Uma Lousa na Cozinha

Crie Uma Lousa na Cozinha

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCrie Uma Lousa na Cozinha

A decoração da cozinha deve ser dinâmica, funcional e tornar o cômodo um local prazeroso de se estar e viver, afinal de contas, esse é o local onde passamos boa parte do tempo preparando deliciosas receitas para os nossos convidados e familiares. Nossa dica para uma decoração mais versátil e moderna é: crie uma lousa na cozinha. A parede de lousa é ideal para deixar recados, anotar receitas e ainda garante um toque de originalidade no cômodo.

A lousa na cozinha pode ser criada a partir do uso de tintas especiais, parecidas com as que são usadas em lousas do colégio, ou com uso de papel contact próprio para a escrita com giz, basta escolher qual se adequa melhor ao seu lar. Crie uma lousa na cozinha e transforme o seu lar com as sugestões do Westwing!

Crie uma lousa na cozinha com papel contact

Os materiais necessários para a criação da lousa na cozinha são:

  • Rolo de papel contact (a quantidade necessária para cobrir a parede que você deseja)
  • 1 pano molhado
  • Estilete
  • Lixa para parede

Criando sua lousa na cozinha:

  1. O primeiro passo é medir a parede que você deseja transformar em lousa e verificar quanto de papel contact será necessário. O ideal é que ele seja preto e fosco, pois normalmente este tipo é vendida por metro.
  2. Deixe sua parede uniforme com a ajuda de uma lixa, se necessário, e em seguida passe um pano úmido por toda extensão.
  3. Comece de cima para baixo, cortando as tiras do papel contact na altura da parede deixando sobras de alguns cm para um melhor acabamento posteriormente.
  4. Para evitar bolhas no momento da colagem do papel contact use um cartão ou um pano úmido para “assentar” o revestimento.
  5. Corte os excessos e as partes onde ficarão tomadas e interruptores com a ajuda do estilete. Feito isso, sua lousa está pronta para ser decorada da forma que preferir.

Crie uma lousa na cozinha com tinta especial

A segunda maneira de criar uma lousa na cozinha é com a tinta para parede especial. Nesse caso o importante é que a tinta seja fosca e escura, pois só assim o giz aparecerá. É importante ressaltar que a tinta não deve ser substituída por opções em látex, pva ou acabamentos com brilho.

Você também pode fazer sua própria mistura para a lousa na cozinha com tinta acrílica fosca branca misturada com pó xadrez – um pigmento a base de óxido de ferro utilizado para colorir argamassa, concreto, e no caso, uma lousa na cozinha. Escolha a cor que mais te agrada (lembrando que ela deve ser escura) e dilua o pó na tinta aos poucos, para não errar o tom. Faça a mistura com uma quantidade de tinta que seja ideal para pintar a parede toda para facilitar o processo de criar uma lousa na cozinha.

Ao criar a parede de lousa na cozinha com tinta verifique se somente com uma demão a parede não ficará manchada. Se sim, aguarde cerca de 8 horas, tempo médio de secagem, para a segunda demão.

Decorando sua lousa na cozinha

A parede de lousa na cozinha ou em qualquer outro cômodo permite que a decoração do ambiente seja totalmente personalizada com desenhos e frases preferidas dos moradores do lar. Molduras coloridas podem ser dispostas para a criação de desenhos estilizados, pratos coloridos podem ser pendurados ganhando destaque em meio à decoração e até mesmo seus convidados podem deixar recados no dia de confraternizações.

Próximas campanhas