Criado-Mudo

Criado-Mudo

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCriado-Mudo

O quarto é um dos espaços mais importantes da casa. É nele que passamos grande parte de nosso tempo dormindo, nos arrumando ou apenas relaxando com tranquilidade. Por isso, nos preocupamos tanto em deixá-lo o mais lindo e aconchegante possível, para que nos sintamos bem em um ambiente que exprima toda nossa personalidade. O criado-mudo é um dos elementos principais para deixar a decoração do quarto ainda mais rica, pois é um item que agrega funcionalidade e beleza, além de combinar com todos os estilos de ambiente.

Não importa a função: acomodar objetos como óculos e livros, dispor uma bela luminária ou abajur ou servir apenas como elemento decorativo, o criado-mudo possui um cantinho especial só para ele no quarto. Conheça alguns modelos e saiba como harmonizá-los de acordo com o estilo do seu ambiente. No Westwing criamos uma seleção de dicas e informações para você escolher o criado-mudo perfeito!

Criado-Mudo: Busque seu Estilo

  • Criado-mudo provençal: esse modelo oferece um visual clássico ao dormitório. Suas pernas são costumeiramente encontradas nos estilos queen anne, chippendale, sheraton ou federal, modelos curvilíneos ricos em detalhes e cortes, em referência aos grandes castelos europeus, que oferecem muito charme ao ambiente, além de um toque romântico e delicado. Você poderá encontrar o criado-mudo provençal normalmente com uma ou duas gavetas em uma variedade de cores e estilos de puxadores, que dão um toque ainda mais exclusivo à composição. O criado-mudo provençal fica bem em quartos femininos, principalmente se harmonizado com um lindo abajur, relógio despertador ou arranjos de flores.
  • Criado-mudo espelhado: este tipo de criado-mudo garante um toque de modernidade para o quarto. As gavetas ou portas deste modelo possuem espelhos que criam a sensação de amplitude e de maior luminosidade no ambiente. O criado-mudo espelhado harmoniza muito bem em quartos de casal, podendo ser disposto um de cada lado da cama. Uma sugestão é colocar porta-retratos do casal em cima do criado-mudo espelhado e um belo vaso de flores, que garantem um toque romântico para o dormitório.
  • Cabeceira com criado-mudo: este é um tipo de móvel diferenciado e que oferece muita inovação para o quarto. A cabeceira com criado-mudo pode tornar-se um complemento perfeito para quem quer otimizar espaço e ainda renovar a composição. São vários modelos que envolvem uma cabeceira e um ou dois criados-mudos embutidos, que formam uma espécie de painel atrás da cama, deixando o visual do quarto único.
  • Criado-mudo infantil: o quarto das crianças também merece um belo criado-mudo. Use e abuse de opções coloridas e estampas divertidas, com desenhos de bichinhos e personagens que elas gostem. Escolha puxadores criativos, procure um criado-mudo infantil no tamanho ideal para a idade da criança e disponha brinquedos e abajures que criem um clima exclusivo ao quarto.

Criado_Mudo

Criado-Mudo Grande

O criado-mudo grande, em especial, tem funções mais determinantes do que o criado-mudo tradicional, o que o torna um móvel de desejo entre as opções disponíveis no mercado do mobiliário. Isso acontece pois o criado-mudo grande é um móvel que tem ainda mais espaço disponível do que os modelos convencionais, garantindo uma superfície mais adequada para acomodar objetos pessoais, como livros, celular, fones de ouvido, computador e outros objetos, além de ainda assim ter espaço suficiente para abrigar os itens decorativos que compõem o ambiente.

No caso do criado-mudo grande, a função do móvel é garantida com sucesso e ainda sobra espaço para ser utilizado como apoio para objetos decorativos como porta-retratos, luminárias, velas e o que mais a imaginação mandar.

O criado-mudo grande pode ser com gaveta ou não, mas no caso dos modelos de criado-mudo grande com gavetas, existe ainda uma função a mais, que é a de servir como um local onde podem ser guardados itens pessoais que precisam estar à mão a qualquer momento, ideais para quem gosta de praticidade e conforto.

Recriando o Criado-Mudo

Muitas pessoas preferem estilizar o quarto utilizando um criado-mudo diferente e criativo. São muitas opções de móveis ou objetos que podem se transformar em um belo criado-mudo. Basta utilizar a imaginação e criar lindas composições. Confira:

  • Aparador: é possível utilizar os modelos de aparadores menores como criado-mudo no quarto. Com este tipo de móvel podemos criar uma bela composição rústica ou tradicional; no caso de aparadores coloridos, você poderá obter um clima moderno e descontraído. Atente-se apenas à altura do móvel, para que não fique muito acima da altura do colchão e aposte nessa dica!
  • Prateleira: se você possui um espaço reduzido no quarto ou prefere inovar na decoração, crie um lindo criado-mudo utilizando pequenas prateleiras de madeira. Você pode dispor uma sobre a outra na vertical, com um espaçamento entre elas e fixá-las na parede próxima à cabeceira da cama. O visual fica incrível e diferenciado, perfeito para acomodar seus livros e uma luminária.
  • Garden seat: essa espécie de banqueta vem ganhando papel de destaque na decoração. Aposte em garden seats para o quarto e crie um criado-mudo totalmente criativo e diferenciado. São centenas de opções de cores, estampas e materiais, que oferecem um toque contemporâneo pro seu cômodo.

Mais Ideias de Criados-Mudos Diferentes

Uma pilha de malas, escadas de madeiras antigas e pequenas além de livros organizadamente amontoados ao lado da cama. Essas são mais algumas ideias de criados-mudos diferentes para a decoração do lar. Confira a seguir mais informações sobre isso:

  • Pilha de malas: mas antigas, especialmente aquelas com visual vintage, são ótimas para servir como criado-mudo diferente na decoração do seu quarto. Empilhar as peças e deixá-las ao lado da cama dará um décor inesperado para o espaço. Em cima delas, poderá colocar um abajur, o livro que está lendo e uma garrafa de água para a noite.
  • Escadas de madeiras antigas: escadas de madeiras menores são outros recursos que ajudam a compor o ambiente como criados-mudos diferentes. Nessa opção, cada degrau do artigo pode receber um adorno, acessório ou peça. Dessa forma, os livros podem ficar em uma prateleira, vasos com flores em outro e a luminária separada também.
  • Livros amontoados: quem ama ler e quer dar uma cara cult para a decoração do quarto pode amontoar uma série de livros e transformá-los em um criado-mudo criativo para a decoração. Porta-retratos, luminária e os demais artigos que usa no ambiente podem ser deixados sobre este criativo criado-mudo.
  • Com blocos de cimento: blocos de cimento usados pela construção civil também podem dar origem a um criativo criado-mudo. Com 3 unidades da peça você consegue montar uma mini mesa que serve como criado-mudo. Para isso basta usar dois blocos como pés e um como prateleira.

Conseguiu renovar as inspirações para montar criativos criados-mudos na sua decoração? Aqui no Westwing nós sempre buscamos oferecer ideias, dicas e novas formas de decoração, tudo sempre pensado para deixar sua casa cada vez mais bela e com a sua cara. Aproveite o conteúdo das nossas páginas e transforme o seu lar com a gente!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas