Criado-Mudo Rústico

Criado-Mudo Rústico

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCriado-Mudo Rústico

O criado-mudo é uma peça importante para a organização e decoração do quarto, desde o infantil até o adulto. Nele é possível guardar pequenos objetos que utilizamos diariamente, como o carregador de celular, ou acomodar o livro da vez, assim como o par de óculos necessário para as leituras. Além disso, o criado-mudo acomoda abajures e luminárias que auxiliam na iluminação do quarto. Fora a beleza que ele imprime ao ambiente. Para enfeitar ainda mais, que tal um criado-mudo rústico?

O criado-mudo rústico é uma excelente maneira de oferecer ao cômodo um toque natural e de aconchego. Então, para que você escolha o modelo perfeito para sua casa, nós do Westwing trouxemos uma série de sugestões. Assim, dá para conhecer um pouco melhor o criado-mudo rústico, suas características e com o que ele combina. Inspire-se com nossas dicas e transforme o visual do seu quarto.  

Criado-Mudo Rústico e Romântico

Dependendo da composição feita, o rústico pode ganhar toques românticos, deixando a decoração mais delicada. Então, se você quer ter em seu quarto uma peça com essas características, a dica é apostar em um criado-mudo rústico com pátina.

A pátina é uma técnica de pintura que dá ao móvel aquele ar de “envelhecido chique”, remetendo-se ao estilo shabby chic. É possível aplicá-la no criado-mudo rústico que você já tem em casa, transformando a peça, parecendo que é uma nova aquisição. As tonalidades neutras e pastel são as mais indicadas para esse estilo, como o branco, o lilás, o pêssego, o nude ou o rosa antigo. Além disso, elas vão deixar o criado-mudo rústico com um efeito bem leve e delicado.

Modelos de Criado-Mudo Rústico

É uma opinião praticamente unânime de que para se ter um criado-mudo rústico em casa é necessário que ele seja de madeira. O aspecto natural que esse material oferece é fundamental para oferecer o elemento campesino esperado na composição de um décor com esse estilo. Além disso, o criado-mudo rústico também pode ser feito em ferro ou alumínio.

Um criado-mudo em MDF também pode ganhar um toque de rusticidade, desde que ele tenha seu acabamento feito em tons escuros de madeira ou pátina.

Puxadores rústicos ajudam a criar esse feito em móveis de outros estilos. Se você quer reaproveitar uma peça que já tem em casa e fazer dela um criado-mudo rústico, invista em puxadores com argola, como aldravas usadas em casas antigas. Puxadores de latão ou cobre também são indicados para compor um criado-mudo rústico. A escolha vai depender do design do móvel e da decoração do restante do ambiente.

Criado-Mudo de Madeira

O criado-mudo de madeira é um móvel coringa, que pode ser encontrado nos mais diversos modelos e acabamentos. Laqueados, patinados, de madeira maciça ou de demolição, os criados mudos de madeira combinam com as mais variadas decorações de quarto e ajudam a compor um ambiente aconchegante e agradável.

Os criados mudos de madeira de demolição, por exemplo, dão um toque rústico à decoração e combinam com quartos decorados neste estilo. Já peças em madeira maciça compõe um estilo mais clássico e sofisticado, que combina com vários tipos de decoração.

Funcionalidade de Sobra

Além de ser um apoio para o telefone celular, livros e pequenos objetos que gostamos de ter à mão, o criado-mudo de madeira é uma peça decorativa, que pode ganhar ainda mais destaque e estilo com uma luminária elegante ou um clássico abajur.

O criado-mudo de madeira com uma, duas ou três gavetas agrega mais praticidade à decoração, pois ajuda a organizar aqueles itens indispensáveis que precisam ficar à mão, mas não à vista. Use as gavetas para guardar discretamente remédios, papéis, carregadores e outros objetos do dia a dia.

De Cara Nova

Se você já cansou do visual do seu criado-mudo de madeira, que tal trocar os puxadores? Parece um detalhe pequeno, mas o puxador do móvel faz toda a diferença na decoração e é capaz de renovar aquele móvel que já perdeu a graça. Você pode escolher um puxador requintado, com metais dourados ou prateados, ou também pode apostar no visual clássico e atemporal dos puxadores de porcelana.

Simétrico ou Assimétrico?

Quem vai colocar o criado-mudo de madeira dos dois lados da cama fica em dúvidas entre colocar dois móveis iguais ou diferentes. Não há regras: você pode usar dois criados mudos de madeira iguais ou misturar cores e estilos diferentes em cada lado da cama para dar um toque descontraído e original à decoração.

Embora o uso de dois criados mudos diferentes ao lado da cama seja uma tendência, é importante considerar a decoração do quarto e a harmonia entre os criados mudos de madeira e a cabeceira da cama para criar um efeito assimétrico bonito e cheio de charme.

Complementando a Decoração Rústica

O que combina com um criado-mudo rústico? Você pode complementar a decoração do quarto com peças que tenham motivos florais, por exemplo, já que esse estilo pretende levar ao cômodo a sensação de estar perto da natureza. Roupas de cama e almofadas floridas ou até um vaso sobre o criado-mudo rústico ajudam a reforçar o efeito.

Peças feitas com fibras naturais é outra sugestão. Coloque próximo ao seu criado-mudo rústico cestas e móveis, como uma poltrona, por exemplo, feitos com esse material.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas