Criado-Mudo Reciclado

Criado-Mudo Reciclado

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCriado-Mudo Reciclado

Além de mudar a decoração do quarto, que tal transformar o mobiliário que você já tem? Dentre os itens que possibilitam essa reforma está o criado-mudo, uma peça de apoio que fica ao lado da cama e serve para organizar e decorar o ambiente. Se você não possui esse móvel e quer encontrar um cheio de estilo e personalidade, uma boa ideia é fazer um criado-mudo reciclado.

Você já deve ter percebido que a tendência do faça-você-mesmo está tomando cada vez mais espaço no design de interiores. Pensando nisso, o Westwing vai te ensinar como fazer um criado-mudo reciclado, com dicas e instruções práticas para você dar ainda mais personalidade ao espaço mais querido da casa – além de encontrar os acessórios ideais para você deixar o quarto aconchegante e com muito conforto. Confira!

Fuga do tradicional e inove com um criado-mudo reciclado

A mesinha da cabeceira deve, antes de qualquer coisa, imprimir o seu estilo e suprir suas necessidades. O primeiro passo é checar se a altura do seu criado-mudo reciclado está de acordo com a da cama. Assim, caso queira colocar uma luminária, por exemplo, você garante uma iluminação adequada para a leitura antes do sono.

Depois de checar os quesitos básicos que o criado-mudo reciclado deve atender, vamos ao estilo. Está em alta o processo de criação de móveis e acessórios para compor um espaço original e repleto de personalidade – que pode ser facilmente criado com caixotes de madeira, por exemplo. Além de ser exclusivo você ainda levanta a bandeira da sustentabilidade dentro de casa.

Como fazer um criado-mudo reciclado

Se você já possui um criado-mudo em casa, você pode optar pela reforma. Utilize tecido ou tinta e dê uma nova roupagem ao seu mobiliário. Agora, se quiser criar um criado-mudo de caixotes de madeira, siga o nosso passo a passo:

  1. Utilize um caixote de madeira, facilmente encontrado em feiras de rua.
  2. Lixe bem a peça e passe tinta da sua cor preferida. Se quiser imprimir o estilo rústico, deixe na cor original da madeira.
  3. Você pode colocar um pedaço de madeira no meio do caixote para criar divisórias, para guardar seus pertences.
  4. Outro jeito é unir duas caixas de madeira, e usar essa junção como divisórias – tudo vai depender do espaço que você tem disponível para o seu criado-mudo reciclado.
  5. Depois da tinta e cola estiverem secas, está pronto.

Agora você tem uma peça única e criada pelas suas próprias mãos! Aproveite sua decoração linda e sustentável com um criado-mudo reciclado.

Próximas campanhas