Criado-Mudo Oriental

Criado-Mudo Oriental

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCriado-Mudo Oriental

O criado-mudo é uma peça fundamental nos quartos. Ele agrega valor à composição, deixando-a com personalidade, e também conta com o caráter funcional. Afinal, é ótimo ter por perto da cama um local para colocarmos os óculos ou outros objetos que precisam estar sempre à mão, ou ainda para apoiar uma bela luminária ou abajur. Que tal inovar no décor e colocar no quarto um criado-mudo oriental?

O criado-mudo oriental traz para o seu lar toda a beleza e aconchego que uma decoração com esse estilo proporciona. Além do mais, esta é uma peça com ótima qualidade. Sem dúvidas ela oferecerá durabilidade e resistência, entre diversas outras vantagens. Quer conhecer um pouco mais sobre o criado-mudo oriental? Então siga com a leitura e descubra tudo aquilo que quer saber. Aí é só escolher o seu modelo preferido e usufruir de todas as qualidades do criado-mudo oriental.

Como é um Criado-Mudo Oriental

Quando se fala de cultural oriental muitas vezes a associamos apenas à China e ao Japão, porém, ela também pode e deve ser associada a outras regiões, como Índia e Indonésia, principalmente quando o assunto tratado é decoração. Todos esses locais são referência de décor oriental. Assim como outros móveis, o criado-mudo oriental possui características bem marcantes. Conheça algumas delas:

  • Qualidade: independente da região da qual é proveniente, o móvel oriental tem como principal característica a resistência e durabilidade. Sendo assim, optar por um criado-mudo oriental é garantia de ter uma peça de qualidade em casa. Provavelmente ele será fabricado com madeira de carvalho ou nogueira, reconhecidas por seu caráter nobre.
  • Cores: quanto a esse ponto há algumas diferenças. Se seu criado-mudo oriental fizer parte de uma composição com estilo japonês, por exemplo, as cores utilizadas devem ficar em torno do branco, vermelho e preto. Agora, se ele pertencer a um décor que puxa mais para o lado indiano ou indonésio, as tonalidades fortes estão liberadas no criado-mudo oriental.
  • Minimalismo: um criado-mudo oriental não é muito grande e também não possui muitas gavetas ou divisórias. Ele respeita o princípio de minimalismo que é bastante presente no estilo oriental.
  • Puxadores: da mesma maneira que o material escolhido para a fabricação do criado-mudo oriental é de ótima qualidade, o dos puxadores também deve ser. Normalmente eles são feitos de ferro ou metal, que são muito resistentes e fortes o suficiente para aguentar o peso das madeiras nobres.

Decoração com Criado-Mudo Oriental

Para compor um quarto com estilo oriental autêntico, vale a pena investir em uma cama futon. Ela é uma cama baixa, quase ao nível do chão, posto sobre um tatame de madeira. Junto com o criado-mudo oriental, ela fará com que você se sinta dormindo do outro lado do mundo.

Mas, para quem só quer incrementar a decoração com alguns detalhes, uma boa opção é colocar um bonsai sobre o criado-mudo oriental. Atente-se apenas para os cuidados que essa planta requer e se o seu quarto consegue oferecê-las. Outra maneira de ter a natureza dos países do Oriente por perto é investindo em papéis ou adesivos de parede que tragam o desenho de uma flor de cerejeira, típica dessa região.

Quer ir além do criado-mudo oriental e ver outras dicas sobre esse estilo? Basta navegar pelas abas do Westwing e conferir outras sugestões sobre casa e decoração.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas