Criado-Mudo de Mogno

Criado-Mudo de Mogno

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCriado-Mudo de Mogno

Originário de uma árvore da Amazônia, o mogno é um dos tipos de madeira mais aplicados no décor. Há anos, dá vida a inúmeros tipos de móveis e, mesmo tendo o seu uso reduzido, continua a figurar em decorações que prezem por um visual tradicional e nostálgico. Fácil de trabalhar, estável e resistente, o material ainda é apreciado por sua cor forte e brilhante, um dos detalhes responsáveis pelo charme do clássico criado-mudo de mogno.

Cantinho que serve de refúgio, intimidade e descanso, o quarto merece a devida atenção e planejamento, o que inclui uma escolha adequada de móveis, cores acolhedoras e espaços otimizados. Neste sentido, o criado-mudo de mogno é uma ótima alternativa, podendo ser usado nas mais variadas composições e estilos. Se você procurou o Westwing para se incentivar a usar e conhecer melhor o criado-mudo de mogno, está no caminho certo! Leia nosso especial e boas inspirações!

Criado-Mudo de Mogno: Detalhes e Modelos

Não é de hoje que virou tendência o ato de resgatar peças ou recursos do passado para um décor atual. Hoje, eles não só estampam os ambientes como definem estilos e se destacam em meio a tantas novidades. O criado-mudo de mogno, por exemplo, se insere neste cenário e tem ganhado cada vez mais adeptos e novidades estruturais.

A beleza do móvel está em sua cor castanha avermelhada, obtida após um processo de polimento comum ao criado-mudo de mogno. Geralmente robusto e em linhas curvas, ele costuma apresentar de três a quatro gavetas, pés curvilíneos ou talhados e puxadores, por vezes clássicos de ferro ou retos e modernos de alumínio.

Customizando o Seu Criado-Mudo de Mogno

Se você já tem um criado-mudo de mogno, mas pensa em dar um toque personalizado e contemporâneo à peça, algumas técnicas de customização DIY (“faça você mesmo”, em inglês) podem ser grandes aliadas. Uma delas inclui o revestimento das gavetas do criado-mudo de mogno com tecido, o que deixa a mobília ainda mais charmosa e exclusiva.

Para o trabalho, as cores de tecido mais indicadas são as quentes, como ocre, laranja, vermelho ou marrom claro. Retire os puxadores das gavetas do criado-mudo de mogno, limpe sua superfície e fixe o tecido com cola branca – ele deve ser recortado de forma a ficar maior que a gaveta e com bordas para o acabamento. Após, será preciso usar uma espátula para eliminar as bolhas do tecido, impermeabilizar com cola branca e recolocar os puxadores.

O Criado-Mudo de Mogno na Composição do Décor

Bastante aplicado em cômodos com um design refinado, chegando a ser considerado uma mobília de luxo, o criado-mudo de mogno pode ser utilizado para conferir aos quartos diversos estilos decorativos, de simples a rebuscados. Se combinado com outros móveis também escuros e curvilíneos, criará um dormitório clássico ou colonial. Já um modelo com pés altos, pintado de branco, torna-se um excelente criado-mudo provençal para propostas românticas.

Além de decorativo, o criado-mudo de mogno é uma peça curinga na busca pela otimização e organização dos espaços, uma vez que é prático e compacto, perfeito a cômodos reduzidos, uma tendência atual. Por isso, assim como outros tantos modelos, pode ser considerado um item quase que indispensável aos dormitórios, apoiando e armazenando controles remotos, livros e abajures a meias, roupas íntimas e objetos pouco usados.

Agora, para você basta escolher o criado-mudo de mogno que mais combine com seu décor. Aproveite e encontre no Westwing belos adornos para a decoração do móvel!

Próximas campanhas