Craft Fair

Craft Fair

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCraft Fair

Ter uma casa bem decorada e que consiga se encaixar perfeitamente no gosto pessoal de seus moradores é o sonho de qualquer pessoa. Até porque, é através da decoração que conseguimos nos sentir bem em nosso próprio lar e adequá-lo às nossas necessidades diárias. Ela pode variar de acordo com a nossa vontade, humor ou com o momento que se está vivendo. E é esse lado mutante que torna a decoração interessante e prazerosa.  

Mas nem sempre é fácil encontrar inspiração para compor o décor impecável para a casa. Às vezes falta ouvir ou ver novas ideias para colocar a mão na massa e muda-lo. É para isso que serve a craft fair. Durante alguns dias diversos expositores mostram o seu talento através de peças inovadoras e criativas e que ajudam a renovar o mundo da casa e decoração. Descubra a craft fair com o Westwing.

O que é craft fair?

Craft fair é o termo utilizado ao redor do mundo para a nossa famosa feira de artesanato. É através da craft fair que diversos artesãos e designers podem apresentar as suas atividades e é onde os visitantes conseguem se inspirar através dos mais diversos trabalhos, feitos a partir dos mais variados materiais e elaborados para inúmeros tipos de decoração. Além disso, nesse tipo de feira frequentemente acontecem cursos e workshops sobre arte, decoração e artesanato para quem quer aperfeiçoar ou aprender uma técnica nova.

A craft fair é sempre um evento grande, pois apresenta um alto número de expositores e dura alguns dias durante a semana. Dado a seu tamanho, normalmente é preciso adquirir ingressos antecipadamente ou em guichês espalhados nas entradas das feiras.

Craft fair pelo mundo afora

Uma das craft fair mais famosas é a realizada na Austrália, que percorre diversas cidades do país, como Sydney, Perth, Melbourne e Canberra. Ela é realizada em grandes espaços de eventos e privilegia principalmente técnicas como as de ourivesaria, de scrapbooking e patchwork.

Outro país que adora craft fair e a incentiva bastante é a Irlanda. Em Dublin, sua capital, há uma grande craft fair no mês de dezembro, na qual, pela proximidade do Natal, é possível encontrar não só peças lindas de decoração como também um empório gastronômico com comidas produzidas artesanalmente.

Na Inglaterra a craft fair é sempre um grande e esperado evento, tanto que há um site, https://www.ukcraftfairs.com, que informa de maneira bastante organizada onde e quando haverá uma craft fair e seu conteúdo.

Craft fair em São Paulo

Já no Brasil, a craft fair mais popular é a Craft Design, que já possui quinze anos de história. Ela ocorre semestralmente na cidade de São Paulo e seleciona os melhores expositores para que seus visitantes possam desfrutar do melhor que há em arte, decoração, design e artesanato. São centenas de fabricantes, designers e lojistas que vêm de diversos estados brasileiros e também do exterior, o que faz com que esta craft fair ofereça o que há de mais variado e criativo nesse setor. É possível ainda aproveitar as diversas palestras que ocorrem em paralelo à exposição.

Se você adora uma craft fair, este material do Westwing foi imprescindível. Continue navegando pelo nosso site e encontre outras inspirações.

Próximas campanhas