Cozinhas Simples

Cozinhas Simples

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCozinhas Simples

Todo mundo sonha com uma cozinha bonita, prática, espaçosa e bem equipada. Afinal, quem não gosta de cozinhar e fazer refeições em um ambiente assim? A realidade é que montar um cômodo belo e funcional pode ser muito mais fácil do que imaginamos. As cozinhas simples também têm muito a oferecer em termos de ambientação e podem ser a solução mais eficaz de design em muitas situações.  

Geladeira, fogão, armários embutidos, prateleiras, lava-louças... são muitos os itens a se pensar quando estamos montando uma cozinha. No entanto, com um pouco de pesquisa e planejamento, montar a cozinha dos seus sonhos pode sim ser uma tarefa simples e agradável. O Westwing te ajuda a escolher os móveis, eletrodomésticos e o design mais adequado para o seu cômodo. Explore conosco o charme e praticidade das cozinhas simples.  

Embora as cozinhas grandes e bem equipadas sejam o sonho de muita gente, a realidade é que a maioria das pessoas precisa organizar seus móveis e utensílios em ambientes cada vez menores. No entanto, é importante ressaltar, o tamanho do espaço está longe de ser uma limitação ao se montar e decorar uma cozinha.

Isso por que, um bom planejamento em design de interiores é capaz de oferecer uma solução adequada para praticamente qualquer tipo de cômodo, independente das suas dimensões. Portanto, se você possui uma cozinha pequena, uma forma interessante de abordar o design desse cômodo é manter a simplicidade na organização e decoração do espaço.

Por que escolher uma cozinha simples?

As cozinhas simples têm muitas vantagens. Elas são mais práticas para se montar e manter, pois possuem poucos elementos. Além disso, costumam ser mais eficientes em termos de aproveitamento do espaço. Nesse tipo de cozinha, móveis, eletrodomésticos, objetos e utensílios são escolhidos cuidadosamente para que facilitem a organização do cômodo e a circulação de pessoas.

Confira algumas dicas de organização e decoração de cozinhas simples:

  1. As cozinhas simples também podem ser bem equipadas. Basta optar por produtos inteligentes e não exagerar no número de aparelhos. Ao escolher os eletrodomésticos para montar a sua cozinha simples, opte por aparelhos compactos. Hoje em dia é comum que fabricantes ofereçam aparelhos desenhados para espaços pequenos como por exemplo geladeiras com 24 centímetros de profundidade. Eletrodomésticos como o microondas podem ser instalados debaixo ou dentro dos armários.
  2. Faça uso do centro de sua cozinha simples. Criar uma ilha no centro da cozinha  é uma boa alternativa de armazenamento e ajuda a manter a funcionalidade do cômodo.
  3. Crie a ilusão de mais espaço com uma iluminação adequada. Uma iluminação específica para os armários ou instalada debaixo da bancada da cozinha ajuda a criar a sensação de um ambiente mais amplo, além de tornar mais agradável a atmosfera nesse cômodo.
  4. Atenção para o chão da cozinha! Você pode fazer a sua cozinha simples parecer mais ampla  instalando o piso em posição diagonal.
  5. Questão de transparência: o vidro é sinônimo de elegância e simplicidade em decoração. Cozinhas simples podem ganhar um ar de sofisticação com elementos como portas em vidro. Uma sugestão é substituir as portas dos armários por peças feitas desse material.

Para quem busca inspiração sobre como decorar uma cozinha simples mantendo charme e sofisticação, vale tomar como referência os cômodos em estilo moderno, oriental e minimalista. Essas tendência em decoração são baseadas na simplicidade, organização e uso funcional dos espaços.

Próximas campanhas