Cozinhas Retrô

Cozinhas Retrô

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCozinhas Retrô

Nada como como decorar uma cozinha de acordo com nossas preferências e personalidade, não é mesmo? Um belo painel de parede, pinguim de geladeira, utensílios de cozinha coloridos, livro de receitas e caderno de anotações… A cozinha retrô inspira o ambiente de tempos passados em uma das áreas mais frequentadas da casa. O esquema de tons bicolor dos anos 1920, os eletrodomésticos coloridos típicos dos anos 1960, os móveis grandes estilo 1950… são muitas as fontes para você se inspirar e criar o cômodo dos seus sonhos.

As cozinhas retrô combinam o charme do mobiliário e decoração das décadas passadas com a funcionalidade e versatilidade dos ambientes modernos. Nesse tipo de cozinha, os elementos são escolhidos e organizados de forma a criar uma atmosfera de nostalgia e conforto. O Westwing traz informações, inspiração e dicas de decoração para você criar sua própria cozinha retrô!

Decoração de cozinhas retrô

É bom estar em um ambiente que é a nossa cara. Se o retrô é o seu estilo preferido de decoração por quê não levá-lo à cozinha?  A decoração é feita de pequenos detalhes, ao começar a decorar a sua cozinha em estilo retrô você sentirá a necessidade de buscar informações sobre produtos específicos ou itens vintage que ajudarão a criar a atmosfera desejada na cozinha.

Esquema de cores das cozinhas retrô

Depois de escolher o seu esquema de cores retrô é hora de aplicá-las na parede.Vermelho, branco e azul foi um esquema de cor popular nos Estados Unidos da década de 1940, bem como vermelho, bege e verde ou a combinação de branco, azul e amarelo.

Amarelos, marrons e laranjas compõem uma paleta de cor típica dos anos 1960; amarelo, verde e branco foram cores populares em cozinhas da década de 1930.

Adquira  amostras de latas de tinta dessas cores e teste em uma parte da parede da cozinha para identificar a sua tonalidade favorita. Ou simplesmente aplique as cores do seu período favorito. Se você não deseja pintar a sua cozinha, uma alternativa é utilizar papel de parede. Esse tipo de acessório de decoração proporciona uma maneira prática e versátil para alterar a aparência da sua cozinha retrô.

Cozinhas Retrô

Paredes, pisos e janelas em cozinhas retrô

Se você possuir uma cozinha pequena, use tinta de cor clara nas paredes para fazer o cômodo mais espaçoso e arejado. Se verde, amarelo e marrom compõem o esquema de cores da sua cozinha retrô, tente pintar as paredes em um verde ou amarelo claro.

Pisos de tábuas de madeira com revestimento polido transmitem uma sensação retrô. Azulejos vintage para cozinha também podem ser utilizados. Cubra suas janelas com cortinas de tecido com estampas coloridas. Você pode incrementá-las utilizando os acessórios para cortina de sua preferência.

Móveis e eletrodomésticos nas cozinhas retrô

Os móveis e aparelhos domésticos são elementos de fundamental importância nas cozinhas retrô. Você pode combinar a conveniência dos produtos modernos com o design inspirado no segmento. A boa notícia é que hoje em dia é possível encontrar aparelhos, como geladeira, liquidificador e fogão no estilo retrô.

Uma mesa de canto, além de útil para comportar utensílios, incrementa ainda mais a atmosfera na sua cozinha. O armário branco com alças em prata e a cristaleira também estão entre os móveis típicos de uma cozinha retrô. Se prefere as prateleiras, utilize modelos em madeira revestida com formica colorida.

Próximas campanhas