Cozinhas Planejadas

Cozinhas Planejadas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCozinhas Planejadas

A cozinha em muitas casas ainda é o local de encontro para todos os eventos do dia a dia. As pessoas se encontram para cozinhar, comer, conversar e passar um bom tempo juntos. As cozinhas planejadas são práticas e vêm equipadas com tudo o que é necessário para alcançar conforto e praticidade, além de beleza e organização.

Quem nunca ficou imaginando e planejando como poderia ser a sua cozinha ideal? Aonde colocar os temperos, frascos e potes? Ou qual o melhor tipo de cozinha que se encaixa melhor no seu estilo de vida? As cozinhas planejadas podem ser feitas sob medida de acordo com seu espaço e preferências. Confira as dicas do Westwing e inspire-se!

Cozinhas Planejadas: Benefícios

As cozinhas planejadas são uma tendência que vieram para ficar. Elas combinam perfeitamente funcionalidade e design de forma que ninguém resista às suas vantagens. Quem não gosta de ter uma cozinha bem organizada? Independente do estilo, a criação de um ambiente único e aconchegante faz com que tudo fique armazenado de maneira prática e charmosa.

cozinhas planejadas

Cozinhas planejadas no estilo rústico, por exemplo, combinam móveis e janelas de madeira com cores em tons pastéis – especiarias e ervas bem distribuídas como acessórios de decoração, ornamentos de ferro nas portas , panelas de cobre e louças feitas de porcelana criam um ambiente rústico perfeito.

Essa combinação perfeita refletida nas cozinhas planejadas também pode ser feita com belos e brilhantes acessórios de cozinha. A madeira é principalmente usada para armários, o granito para bancadas, e enfeites com flores ou frutas complementam o ornamentação do ambiente.

Cozinhas Planejadas: Contrastes

No desenvolvimento deste estilo, o moderno estilo rústico representa uma incongruência entre os ambientes de dentro e fora da casa – um contraste entre a cidade/urbanização e campo/rural. No entanto, é possível encontrar cores vivas, muita madeira e materiais naturais nas cozinhas planejadas de forma a transmitir a simplicidade campestre.

Já nas cozinhas planejadas modernas, é muito comum encontrar diversos utensílios domésticos de última geração. O design geralmente é minimalista, com formas retas e simples, proporcionando um ambiente espaçoso e funcional que, ao mesmo tempo, emite uma sensação agradável de limpeza e organização.

Projeto para Cozinhas Planejadas

Depois de escolher o design da cozinha, o projeto das cozinhas planejadas começa. Aonde colocar cada coisa? As tomadas elétricas são adequadas e estão posicionadas em lugares estratégicos? Além de muitas outras perguntas que surgirão à medida que avançamos no projeto, é recomendável buscar a ajuda de profissionais, para facilitar o processo.

A distribuição dos diferentes módulos é uma das coisas mais importantes e mais difíceis de conseguir nas cozinhas planejadas: onde colocar as gavetas. fogão e geladeira, por exemplo, podem fazer toda diferença no uso diário.

Iluminação e Disposição dos Móveis

Pontos de luz ou luzes de LED podem iluminar de uma maneira mais eficiente a cozinha. Estas luzes podem ser inclusive embutidas nos armários das áreas planejadas.

Também é importante pensar sobre o tamanho dos móveis, pois caso você goste de um mobiliário específico e ele não se adapte às medidas da cozinha, é preciso ou fazer modificações no projeto das cozinhas planejadas ou escolher móveis diferentes.

Este tipo de cozinha oferece soluções e praticidade, que são adaptadas aos gostos e preferências pessoais, já que você pode escolher tudo nos mínimos detalhes.

Com as cozinhas planejadas é possível encontrar infinitas ideias. Se o espaço não é suficiente para atender todas os seus critérios, priorize de acordo com as suas necessidades. As cozinhas planejadas devem tornar nossa vida mais fácil, e é claro, mais bonita!

Dicas Básicas para Montar Cozinhas Planejadas

Nós preparamos uma lista de dicas básicas para você montar o seu projeto de cozinha planejada com praticidade e conquistando um ambiente elegante, funcional e original, confira:

  1. Pinte a sua cozinha com uma cor clara para dar a impressão que o espaço é maior e mais alegre. Cores como branco, areia, creme, amarelo e verde claro são exemplos que podem ser harmonizados com vários estilos diferentes na decoração de cozinhas planejadas, tanto no uso de aparelhos antigos elegantes, quanto os modernos. Ao pintar cozinhas planejadas, lembre-se sempre de usar tinta semi-lustrosa ou muito lustrosa, assim você pode facilmente fazer a higienização com sabão e água, facilitando a sua rotina de limpeza.
  2. Considere a instalação de pastilhas e aparelhos reflexivos, como geladeiras em inox por exemplo. Superfícies com pouca reflexão funcionam da mesma maneira se instalados espelhos, que deixam as cozinhas planejadas pequenas com um aspecto maior.
  3. A iluminação também é muito importante nas cozinhas planejadas. Mesmo se você tiver uma boa iluminação, acrescente uma iluminação extra, como pequenas lâmpadas ou spots nas superfícies.
  4. Use portas de vidro fosco ou transparente em vez de portas sólidas nas cozinhas planejadas. O uso de vidro transparente proporciona mais luz natural do que um vidro fosco. No entanto, um vidro fosco permite mais privacidade do que o vidro transparente. O vidro fosco é sugerido para cozinhas planejadas que já possuem muita iluminação proveniente de outras janelas.
  5. Evite janelas escuras e densas nas cozinhas planejadas, pois elas passam uma sensação de espaço menor. Se você quer privacidade, considere o uso de cortinas ou persianas verticais, que são fáceis de limpar e podem ser movimentadas para o lado ou para cima, otimizando também o espaço das cozinhas planejadas.

Com as dicas do Westwing, ficou ainda mais fácil criar cozinhas planejadas. Invista em um belo projeto e agregue conforto, praticidade e funcionalidade para todos os ambientes da sua casa!

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas