Cozinhas Grandes

Cozinhas Grandes

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCozinhas Grandes

Decorar a cozinha é sempre um desafio independente do tamanho do cômodo. Em cozinhas menores sabemos que o foco principal é otimizar a organização e disposição dos móveis para um melhor aproveitamento do espaço e do cômodo. Mas e em cozinhas grandes? Como organizar um cômodo maior sem enchê-lo de móveis e adornos que não usaremos? Daremos algumas dicas de organização para esse cômodo tão querido do lar.

Mesas maiores de madeira, adornos que deixem o local mais aconchegante, prateleiras e armários que auxiliam no momento da organização. Unir o ambiente a sala de jantar, criar uma cozinha gourmet, janelas maiores que auxiliam na iluminação do local e cores mais fortes que dão um ar maior de imponência ao cômodo. Algumas dicas tem o poder de transformar o seu lar. Acompanhe nossas sugestões e dicas e inspire-se com o Westwing!

Iluminação para cozinhas grandes

Por ser um local com mais espaço que as cozinhas convencionais, as cozinhas grandes precisam de uma atenção especial quando o assunto é iluminação. Cozinhas grandes tendem a precisar de uma iluminação bem planejada para que o cômodo por inteiro receba uma luz aconchegante e balanceada.

Em cozinhas grandes podemos investir em janelas maiores para um melhor aproveitamento da luz natural que nos é oferecida durante o dia. O uso de janelas amplas deixa o ambiente mais arejado e colabora para que o cheiro de comida não se espalhe por outros cômodos da casa.

O uso de um lustre central no cômodo e de pequenos plafons ou spots nos cantos das cozinhas grandes pode direcionar a luz por todos os locais do cômodo, tornando a iluminação perfeita em todo o ambiente. Se necessário, pode-se usar pendentes em locais específicos das cozinhas grandes, como na mesa de jantar ou no balcão de preparo das refeições, para uma iluminação mais forte.

Organizando as cozinhas grandes

A organização dos utensílios domésticos, adornos e outros itens usados nas cozinhas grandes é mais fácil, já que o cômodo possui mais espaço para móveis e organizadores que podem auxiliar nisso.

Armários são sempre boas opções para organizar utensílios domésticos e as louças para servir nossos familiares e convidados. Em cozinhas grandes podemos optar pelos armários embutidos na bancada e nas paredes ou pelas peças dispostas no chão.

Por ser normalmente fabricado em materiais como madeira e aço, e com prateleiras internas, os armários são ótimas peças para a organização de cozinhas grandes ou pequenas.

Prateleiras são ideais para organizar adornos, peças que devem estar sempre à mão, temperos e até mesmo os utensílios de cozinha que mereçam destaque em meio a decoração.

Gaveteiros são peças que auxiliam no momento de organizar os mais diferentes utensílios de cozinha. Por ser um item que possui tamanhos maiores e menores mesclados, é ideal para ser colocado em uma parede ou embutido em bancadas para uma melhor organização dos utensílios mais usados no dia a dia.

Transforme sua cozinha grande em uma cozinha gourmet

Uma das tendências do momento é unir cozinhas grandes a sala de jantar, criando assim as cozinhas gourmet. Unir esses dois ambientes ajuda no momento de servir nossos convidados e familiares e torna o momento de preparar as refeições ainda mais especiais.

Para deixar o ambiente aconchegante recomendamos o uso de uma mesa de madeira, com detalhes simples e naturais e dimensões um pouco maiores, para aproveitar o espaço das cozinhas grandes.

Cores para as cozinhas grandes

As cozinhas grandes precisam de adornos, móveis e até mesmo cores que deixem o local com um a imponente. Para isso recomendamos os tons mais fortes, como roxo, vermelho e verde escuro. Em contraste com móveis de madeira e adornos usados no local, as cores auxiliam de forma única na decoração do cômodo.

Próximas campanhas