Cozinhas Gourmet

Cozinhas Gourmet

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCozinhas Gourmet

Espaço para preparar refeições e degustá-las junto a amigos, familiares e demais pessoas queridas. Essas são as cozinhas gourmet, cômodos projetados especialmente para promover interação, bons bate-papos e troca de ideias. Para ter um ambiente desses no próprio lar não é critério viver em uma casa ou apartamento com amplos metros quadrados, e sim, ter bastante criatividade para inovar e montar uma composição que seja a sua cara.

Um dos seus sonhos é criar uma decoração digna das páginas de matérias que trazem as melhores ideias para cozinhas gourmet? Se sim, você pode desfrutar à vontade do conteúdo Westwing abaixo. Nesta página conhecerá um pouco mais sobre cozinhas gourmet, encontrará ideias, sugestões e dicas de como montar o seu próprio espaço e se preparar para promover almoços, jantares e cafés da tarde para os seus convidados! Navegue com a gente e inspire-se!

Uma definição mais detalhada de cozinhas gourmet

As cozinhas gourmet são espaços formados por todos os eletrodomésticos usados na preparação de alimentos acompanhados por uma mesa, bancada ou balcão específico para refeições. Nelas, todos que estiverem na mesa de jantar conferem de perto o preparo da comida. Por isso, as cozinhas gourmet são, essencialmente, ambientes onde se cozinha junto aos convidados.

Ideias de cozinhas gourmet

Há projetos de cozinhas gourmet para todos os ambientes, desde os maiores aos mais reduzidos. Locais com espaço podem abrigar um maior número de artigos, como por exemplo, fogão de embutir, churrasqueira e forno para pizza. Porém, quem vive em casa ou apartamento com espaços mais delimitados também pode ter uma cozinha gourmet, bastando apenas investir nos itens necessários, precisos e que não consomem muito espaço. Em um projeto onde cada centímetro do ambiente vale muito, a dica é investir na colocação de uma bancada no espaço para servir as refeições para os convidados.

Os que contam com cozinha integrada à sala de jantar não precisam fazer muitas mudanças. Investir em um carrinho gourmet para dispor os ingredientes e usá-lo durante o preparo de refeições é uma ótima pedida. Assim, é possível cozinhar e conversar com os convidados que estarão na mesa de jantar ao lado.

Para quem dispõe de espaço no ambiente, vale recorrer à colocação da mesa de jantar dentro do cômodo para dar uma cara de cozinha gourmet. No geral, as mesas redondas são aconselhadas para quem busca otimizar a circulação do ambiente, enquanto os móveis retangulares e quadrados são válidos para os que não precisam se preocupar em poupar espaço. Mas, é sempre possível encontrar no mercado de casa e decoração mesas de todos os formatos e com medidas adequadas para ambientes de ambos tamanhos.

Cozinhas gourmet bem confortáveis

Como as refeições são feitas nas cozinhas gourmet, o conforto dos assentos precisa ser algo lembrado durante a composição dos espaços. Se for montar uma decoração que utilize bancada, considere adotar banquetas com encosto, pois os convidados passarão bastantes tempo sentados para degustar os pratos servidos. Ter um apoio para as costas proporciona conforto, aconchego e bem estar durante as refeições.

A iluminação nas cozinhas gourmet

Uma boa iluminação no espaço destinado à comida é essencial, pois além de ajudar a clarear o ambiente durante o preparo das refeições torna o local mais apto, confortável e bem estruturado para a degustação dos pratos, no caso das cozinhas gourmet não seria diferente.

Instalar um pendente ou lustre em cima da mesa utilizada no local e apostar na colocação de vários spots pelo cômodo são iniciativas aconselháveis para garantir uma boa iluminação na composição das cozinhas gourmet.

Próximas campanhas