Cozinhas Francesas

Cozinhas Francesas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCozinhas Francesas

Um ar romântico, delicado e de extrema elegância, essa é a decoração oferecida pelas cozinhas francesas. Móveis de madeira enaltecendo a decoração do cômodo, flores dispostas nas janelas e no próprio ambiente, tons suaves nas paredes, nos utensílios de cozinha e até mesmo no assento das cadeiras são alguns detalhes que farão a diferença no momento de decorar o local.

Ao escolher os itens de decoração para a cozinha francesa deve-se levar em conta que o estilo de decoração seguido é inspirado em móveis rústicos e mais imponentes, portanto não economize em armários, mesas e organizadores maiores. Já pensou em aproveitar uma decoração mais florida e criar sua própria mini horta vertical dentro de casa? Com latinhas, criatividade e um espaço pequeno na cozinha isso é possível. Acompanhe as dicas e sugestões do Westwing, inspire-se conosco e transforme sua decoração!

Os móveis para a decoração de cozinhas francesas

As cozinhas francesas contam com móveis que são normalmente fabricados em madeira rústica, com detalhes floridos em sua extensão e acabamento em curvas suaves, que nos remetem também a decoração romântica.

Por ser um estilo de cozinha inspirado em decorações mais clássicas, o uso de armários de parede, cristaleiras, bancadas maiores com uma grande quantidade de gavetas e espaços para armazenamento de outros itens são ideais para auxiliar na organização do ambiente.

Decorando cozinhas francesas

Ao decorar cozinhas francesas não podemos nos esquecer dos adornos para o cômodo, afinal de contas, esse é um tipo de decoração abundante em detalhes. A decoração francesa em geral é ricamente composta com flores, independente do local onde elas serão dispostas ou dos móveis que receberão esse aspecto.

Na área interna das cozinhas francesas podemos usar as flores em prateleiras, na própria bancada no momento que ela não estiver em uso para o preparo das refeições, ou no formato de um arranjo de flores, colaborando ainda com a decoração de mesa no momento de servir seus convidados e familiares.

A decoração florida das cozinhas francesas ainda pode ser usada em toalhas de mesa, guardanapos de papel e de pano, assentos para poltronas e cadeiras, sousplats.

Outra dica é utilizar latas na organização da cozinha ou para o cultivo de pequenas hortaliças, que podem ser usadas no preparo dos alimentos, é ideal para deixar sua rotina na cozinha ainda mais especial.

Na área externa das cozinhas francesas as flores podem ser usadas nas janelas, dispostas em floreiras ou em pequenos vasos para uma melhor decoração das janelas do cômodo.

Tons para as cozinhas francesas

Por ser um tipo de decoração mais delicada e com detalhes românticos, recomenda-se que o as cores usadas nas cozinhas francesas sejam as de tons pastel até mesmo nos móveis e texturas utilizados. O destaque deve ficar por conta dos pequenos detalhes dos móveis e adornos.

Iluminação para cozinhas francesas

A iluminação das cozinhas francesas deve ser uma iluminação romântica. Para isso recomenda-se o uso de lustres e spots pelo cômodo, para uma iluminação suave e ao mesmo tempo direcionada nos locais corretos.

Próximas campanhas