Cozinhas em MDF

Cozinhas em MDF

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCozinhas em MDF

Derivado da madeira, o Medium Density Fiberboard (placa de fibra de madeira de média densidade, em sua tradução literal), e popular no Brasil sob a abreviatura em inglês "MDF", tem sido muito utilizado para a criação de cozinhas moduladas, graças à sua perfeita substituição da madeira. Criado nos Estados Unidos na década de 60, o MDF possui grande facilidade na absorção de tinta e é um material superior ao aglomerado, o o que o torna forte candidato a fazer parte da sua cozinha.

Entre as vantagens do MDF destaca-se ainda seu peso, inferior ao da madeira, o que acaba ajudando na confecção de cozinhas modulares com gavetas de correr bastante duráveis e leves, além de armários com portas que sobem e descem com apenas um toque — e a ajuda de um excelente sistema pneumático. O Westwing, seguindo as tendências do mercado, mostra excelentes opções de cozinhas modulares para trazer conforto e praticidade à sua casa.

Benefícios das cozinhas em MDF

Graças à sua superioridade em comparação com outros materiais oferecidos em placas, atrelada às facilidades do material citadas anteriormente, a maioria das cozinhas de alta qualidade têm sido produzidas em MDF atualmente. Devido ao excelente acabamento final após a aplicação de tinta, é possível encontrar cozinhas nas mais diferentes tonalidades, desde cozinhas brancas em MDF, até tons coloridos que mais lembram cozinhas dos filmes de Almodóvar.

Cozinhas de MF

Diferentes estilos para combinar com a sua cozinha em MDF

Cozinhas em MDF combinam com a maioria dos estilos utilizados na decoração atual — os itens de design e os detalhes é que vão dar ao local o estilo do dono.

  • Estilo Boho: para quem segue a decoração em estilo Boho, fica legal inserir alguns cachepots de crochê colorido, com plantinhas como cactus ou ervas utilizadas na culinária. Peças esmaltadas como chaleiras e xícaras também dão um toque especial.
  • Estilo Minimalista: os fãs do estilo minimalista podem colocar uns poucos artigos aramados para cozinha sobre o balcão e deixar o ambiente chic, sem deixar de ser clean.
  • Estilo Country: experimente utilizar objetos com cara de gastos, como regadores enferrujados e cestas de fruta levemente desgastadas para compor um visual country na sua cozinha em MDF, além de apostar em ganchos na parede — para pendurar de guardanapos de pano, canecas e panelas.
  • Estilo Retrô: aposte em objetos do tempo da sua avó e quadros que remetam aos anos 60, como imagens de pinups, motos e ícones do rock’n roll. Para completar, separe uma bela toalha xadrez.

Acabamentos para cozinhas feitas em MDF

É possível conferir às cozinhas em MDF os mais diversos tipos de acabamento. Como já falamos, os acabamentos coloridos têm sido muito pedidos e combinam com os mais diversos estilos. Um exemplo para te inspirar: uma cozinha vintage pode ser toda feita com MDF pintado de vermelho brilhante.

Embora o MDF não seja madeira pura, seu acabamento pode imitar perfeitamente o material, nas mais diversas cores, do tabaco à cerejeira. Há até mesmo quem prefira o MDF no acabamento cru, lembrando as cozinhas de trailers e motorhomes.