Cozinhas em Aço Inox

Cozinhas em Aço Inox

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCozinhas em Aço Inox

O que você espera de uma cozinha? Que seja durável, resista à umidade e possa ser limpa com facilidade? Se forem essas as características ideais desejadas para esse ambiente, existe um material que se encaixa em todas elas. Estamos falando das cozinhas em aço inox, feitas em aço inoxidável que é também 100% reciclável. Sinônimo de modernidade, hoje o inox não é visto somente em panelas ou eletrodomésticos. Suas qualidades o levaram também para estruturas maiores, como bancadas, pias, armários e gavetas.

As cozinhas em aço inox são uma tendência na decoração de interiores e, de olho nela, o Westwing preparou esse post para explicar tudo sobre o material. Se você está pensando em montar uma cozinha em aço inox, irá descobrir agora como cuidar das peças feitas com esse composto nobre e também aprenderá dicas de como combiná-lo com outros elementos na hora de decorar o ambiente. Confira!

Características das cozinhas em aço inox

As cozinhas em aço inox são feitas de um um material considerado nobre, isto por uma série de características positivas que traz aos elementos fabricados com ele. Vejas as principais qualidade:

  • Durabilidade;
  • Resistência contra a umidade e a oxidação;
  • Facilidade para limpeza, pois a sujeira e a gordura não são absorvidas pelo inox;
  • Sustentabilidade, pelo fato de ser totalmente reciclável.

Como limpar e manter cozinhas em aço inox

Pano úmido com sabão ou detergente neutro. Esse é o segredo para limpar sem erro cozinhas em aço inox. Por isso, esqueça os produtos abrasivos! Esponjas também são proibidas, pois ao esfregá-las no material há grandes chances de riscá-lo.

Pensando em utilizar cera para ajudar a manter o brilho do armário? Tome cuidado: o efeito pode ser contrário. Com o passar do tempo, esse produto pode remover a cor do inox.

E por último, um alerta para quem tem o costume de forrar os armários da cozinha. Para que não sejam criadas marcas no aço inox, escolha um plástico transparente e sem nenhuma estampa.

Como decorar cozinhas em aço inox

Armários de inox, pias, panelas de inox, bancadas de inox. Produtos feitos com a mesma matéria-prima só combinam com cozinhas em aço inox? Com certeza não! Para quebrar a frieza do material nas cozinhas em aço inox, algumas combinações são tão eficazes como o arroz com feijão.

Utensílios coloridos

Você gosta do estilo retrô? Então, aí vai uma boa dica: os conjuntos de objetos coloridos – como batedeiras e geladeiras – fazem um belo par com cozinhas em aço inox, que são bem modernas.

Utensílios e detalhes brancos

A cor branca aliada com o inox ilumina e amplia o ambiente das cozinhas em aço inox. Você pode utilizá-la em utensílios e em detalhes nos próprios móveis. Vasos, flores ou cadeiras brancas, por exemplo, podem as peças que você precisa.

Peças de vidro

A transparência do vidro ajuda a dissipar a opacidade das cozinhas em aço inox. Assim como a cor branca, é possível pensar em utensílios – como jarras e tábuas de cortar – ou detalhes estruturais.

Cozinhas com detalhes em madeira

A madeira é um material que combina muito bem com cozinhas em aço inox, além de ser um ótimo aliado dos utensílios, que não agridem o aço inoxidável das panelas, por exemplo. Cozinhas com mesas rústicas, cadeiras e bandejas, vão dar um toque todo especial às cozinhas aço inox.

Próximas campanhas