Cozinhas de Madeira

Cozinhas de Madeira

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCozinhas de Madeira

Cozinhas de madeira são uma excelente opção de design para cômodos agradáveis, acolhedores e cheios de estilo. Muito duráveis e versáteis essas cozinhas tendem a ganhar maior valor estético ao longo dos anos. Quando mantida sob cuidados de manutenção adequada, esse tipo de decoração possui a vantagem de preservar sua aparência por muito mais tempo, além de agregar mais valor ao seu imóvel.

Cozinhas de madeira costumam variar bastante em termos de design. A depender do tipo de madeira escolhido é possível explorar elementos como texturas, cores e acabamento. Entre os materiais comumente utilizados na construção de cozinhas de madeira estão o carvalho, a madeira maciça e a cerejeira. Em dúvida sobre como projetar a sua cozinha de madeira?  O Westwing traz dicas e informações para você planejar sua cozinha em madeira nos mínimos detalhes.

 

Por que Escolher uma Cozinha de Madeira?

Estilo e funcionalidade, as cozinhas de madeira costumam combinar muitas vantagens tanto estéticas quanto práticas. Entre as principais vantagens desse tipo de cozinha estão: durabilidade, flexibilidade e atemporalidade.

De um modo geral, cozinhas em madeira tendem a ganhar mais personalidade e apelo estético ao longo dos anos, desde que sejam submetidas aos cuidados adequados. Por isso, considere optar por móveis como mesa, cadeira, bancada e armário em madeira ; se o seu objetivo é investir em durabilidade. Cozinhas de madeira também são uma excelente forma de valorizar o seu imóvel.
Armário, prateleira, bancada, portas… montar a sua cozinha planejada em madeira lhe permitirá personalizar os detalhes do seu cômodo com muito mais flexibilidade. Com a ajuda de um profissional especializado você poderá escolher aspectos como tamanho, estilo e acabamento de cada um dos seus móveis.

Por fim, a madeira é um dos materiais mais importantes para a ambientação de cozinhas clássicas. Isso por que, as peças e móveis em madeira estão sempre em voga, além de harmonizarem bem com ambientes de todos os estilos. Por isso, cozinhas em madeira são uma ótima opção para quem busca investir em um design atemporal.

Escolhendo Materiais para Cozinhas de Madeira

Engana-se quem pensa que as cozinhas de madeira obedecem sempre a um padrão visual único. A depender do tipo de madeira e acabamento escolhidos, é possível explorar inúmeros efeitos visuais em sua cozinha. Escolher o tipo de madeira ideal para a sua cozinha; dependerá de aspectos como tamanho do cômodo, extensão da área onde a madeira será aplicada e, claro, orçamento disponível.

Confira algumas opções de materiais para ambientação das cozinhas de madeira

Carvalho: Esse tipo de madeira fascina pelo seu aspecto. A madeira do carvalho possui nós bastante visíveis que muitas vezes contrastam com a tonalidade da madeira em si. O resultado é uma cozinha de aparência agradável, sutil e atemporal.

Madeira Maciça: A madeira maciça continua a ser um símbolo clássico de qualidade na fabricação de móveis. Móveis feitos a partir desse material costumam ser extremamente resistentes e fáceis de manter. O material é muito utilizado para a confecção de móveis rústicos em geral.

Cerejeira: A madeira da cerejeira é conhecida pelas características que adquire ao longo do seu envelhecimento. Móveis de cerejeira tendem a escurecer consideravelmente ao longo do tempo, resultando em um aspecto visual muito belo e particular. Por isso, cozinhas de madeira feitas com esse tipo de material costumam ter uma aparência única.

Próximas campanhas