Cozinhas com Piso de Madeira

Cozinhas com Piso de Madeira

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCozinhas com Piso de Madeira

Ao escolher o piso para a cozinha deve-se levar em conta a praticidade que o mesmo trará para o seu dia a dia no momento da limpeza e até mesmo no momento de locomoção pelo cômodo. Cozinhas com piso de madeira podem ser uma ótima opção para a decoração do seu lar. Os móveis e acessórios acabam se destacando ainda mais graças a coloração mais forte do piso. Acompanhe nossas dicas e inspire-se!

Com colorações e modelos variados, a cozinha com piso de madeira pode ser facilmente adequada à decoração da sua casa, graças aos diferentes tipos de pisos que podemos encontrar. Ao escolher o piso não esqueça de optar pela peça de  ótima qualidade e durabilidade, e que se adeque ao tipo de decoração escolhido para o seu lar. Acompanhe nossas dicas e sugestões, inspire-se conosco e transforme sua decoração!

Cozinhas com piso de madeira: escolhendo o ideal

Ao optar por cozinhas com piso de madeira devemos ter em mente que esse é um material que requer certos cuidados para uma maior durabilidade da peça. Daremos algumas dicas sobre a escolha e manutenção desse item.

As madeiras mais usadas para para este tipo de piso são provenientes das árvores: ipê, jatobá, maçaranduba, sucupira, grápia e cumaru. Tipos de árvores fortes que oferecem madeiras de ótima qualidade e durabilidade.

É comum encontrarmos ao menos dois tipos de pisos de madeira: o laminado e o de madeira natural. Mas qual a diferença entre essas peças? O piso de madeira natural é cortado, lixado e após receber o acabamento já está pronto para ser usado na casa. O piso de madeira laminado é feito de aparas de madeira com uma camada de compósito que se assemelha ao verniz.

Ao investir em cozinhas com piso de madeira, recomendamos que a coloração da peça não seja nem muito clara e nem muito escura. Por ser um cômodo de muita movimentação as peças em tons médios são mais recomendadas, pois garantem uma maior durabilidade e limpeza ao ambiente.

Recomendamos que as cozinhas com piso de madeira recebam um tratamento especial a base de uretano contra gordura e umidade. Após a selagem do piso de madeira, ele não precisa ser encerado, entretanto, o selante deve ser repassado a cada 05 ou 06 anos.

Vantagens para as cozinhas com piso de madeira

As cozinhas com piso de madeira possuem muitas vantagens. Além do visual rústico e do destaque que os móveis recebem, esse tipo de piso se destaca em outros pontos; como higiene e até uma menor quantidade de ruídos no momento de caminhar pelo cômodo.

Integrando cozinhas com piso de madeira

Um dos modelos de cozinhas muito utilizados hoje em dia são as cozinhas gourmet, as famosas cozinhas integradas com algum outro cômodo da casa, como sala de jantar ou sala de estar.

As cozinhas com piso de madeira são recomendadas para as cozinhas gourmet por serem pisos quentes, com uma coloração suave e que pode ser facilmente adaptado a outros cômodos e em alguns casos até áreas externas.

Belas, funcionais e extremamente confortáveis, as cozinhas com piso de madeira são ideais para todos os tipos de lares, independente da decoração escolhida.

Próximas campanhas