Cozinhas Antigas

Cozinhas Antigas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCozinhas Antigas

Formadas por itens característicos de tempos passados, as cozinhas antigas podem seguir tanto o estilo da época das vovós, quanto períodos mais jovens, repletos de ousadia e vivacidade. Para fazer da sua uma das cozinhas antigas que tanto causam fascínio no mundo da decoração de ambientes é preciso saber investir nas peças certas, montar uma harmonia completa no espaço e apresentar recursos bem característicos da tendência que se identifica mais.

Por exemplo, se gosta de papéis de parede que remetem a década dos anos 70, você pode recorrer à disposição de vinis pendurados pelo ambiente e armários com pés palitos, algumas das características que marcaram a época em que a dance music embalava fãs pelo mundo. Se o seu gosto é mais ligado aos anos 60, então a dica é apostar em artigos, acessórios e produtos que resgatem os sucessos do rock’roll do período. Saiba mais!

Vintage e retrô compõem as cozinhas antigas

Na hora de escolher os móveis e acessórios, as cozinhas antigas precisam sempre dos itens que remetem a tempos antigos. Como é o caso do retrô e do vintage. Por isso, uma boa geladeira com um visual que nos transporte a períodos anteriores, um fogão com design característico de uma das tendências e demais eletrodomésticos e portáteis com cores e desenhos únicos estão na lista de peças-chave para compor cozinhas antigas.

Móveis da família ajudam a formar cozinhas antigas

Quem não quer passar horas garimpando opções de artigos em lojas, brechós e comércios especializados em acessórios para cozinhas antigas pode recorrer a familiares para encontrar objetos para uma cozinha antiga. Um armário que passou de gerações a gerações, uma cristaleira não mais utilizada pelos pais ou uma cafeteira com desenho característico de épocas passadas são alguns dos exemplos que podem ser encontrados.

Adornos de tempos passados para cozinhas antigas

Os pequenos detalhes sempre fazem a diferença quando aplicados juntos. Adornos bem característicos de períodos passados ilustram e, de certa maneira, informam os frequentadores do espaço quanto as tendências de estilo aplicadas antigamente. Vinis dispostos pelas paredes, placas com desenho de pin-ups ou latas decorativas temáticas ajudam a reforçar a ideia proposta pelas as cozinhas antigas.

Pisos, revestimentos e azulejos para cozinhas antigas

O chão e as paredes também têm vez na composição das cozinhas antigas e não podem ser esquecidos. Para o piso uma boa sugestão é investir nas opções feitas de madeira, com contrastes de cores claras e escuras ou com desenhos que nos lembram da época da vovó, ou seja, de visual mais delicado com tons mais amenos e suaves. Já as paredes podem receber os revestimentos de ladrilhos hidráulicos, tipos que contam com bastante cor, dão destaque aos ambientes e vivacidade para os espaços.

Próximas campanhas