Cozinha Vintage

Cozinha Vintage

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCozinha Vintage

Em tempos de tanta modernidade e tecnologia, em que alguns eletrodomésticos até falam, pode até parecer estranho que a cozinha vintage esteja tão em alta. Mas na verdade não é. O vintage é uma forte tendência em décor e por isso ganhar força para trazer mais beleza aos ambientes da casa. A cozinha vintage traz aconchego e a sensação de carinho que faz lembrar da casa da nossa mãe ou mesmo da nossa avó.

As décadas que mais fazem sucesso na hora de se inspirar na decoração vintage são a de 1950 e 1960. Sabe o fogão azul? A geladeira vermelha? Pois esses são alguns exemplos de peças e cores comuns à época. O segredo da cozinha vintage é investir em cores alegres como o amarelo, azul e verde claro, principalmente em eletrodomésticos, pisos e paredes. Venha buscar inspiração com o Westwing para decorar a sua cozinha vintage!

A Proposta da Cozinha Vintage

Como a ideia é fazer uma releitura de décadas passadas, vale a pena pensar em alguns detalhes antes de começar a decorar. As cores das paredes, móveis e eletrodomésticos são a chave para trazer à tona a cozinha vintage. Tons brancos nas paredes, coloridos nos eletrodomésticos, móveis com formas arredondadas são as propostas de um ambiente novo com carinha de antigo.

Como Decorar uma Cozinha Vintage

Para ter sucesso absoluto na decoração da sua cozinha vintage, separamos algumas dicas infalíveis que deixarão este pedacinho da casa mais aconchegante e delicado, já que é essa a ideia deste tipo de decoração. Confira:

  • Peças de cerâmica e metal: a louça de vidro não fica de fora, claro, mas para entrar na onda da cozinha vintage invista em louças e potes de cerâmica e metal e aposte nas peças coloridas. Pense no charme de panelas, canecas e outros objetos em cores como verde, azul claro e vermelho, por exemplo. São peças de destaque na sua cozinha vintage.
  • Peças com design diferente das mais modernas e que remetam a décadas passadas ficam perfeitas na cozinha vintage. Aposte em bules, cestas, fruteiras e outros objetos na hora de decorar.
  • Estampas têm tudo a ver com o estilo vintage. Use peças florais ou geométricas na decoração. Invista nestas estampas para almofadas ou toalhas de mesa, por exemplo.
  • Nas paredes, opte por azulejos simples ou aqueles decorados com florais ou arabescos coloridos, super vintage. Para decorar, aposte em relógios de época, quadros ou porta-retratos antigos.

Uma outra tendência interessante para a cozinha vintage são os armários abertos. Louças à mostra são a cara do vintage. Você pode usar um caixote de feira para fazer este tipo de armário, no melhor estilo DIY. Pinte o caixote em uma cor pastel, como o verde claro, por exemplo, prenda na parede e coloque nela pratos, xícaras, copos, se nelas tiver uma decoração floral, melhor ainda.

Trocar os puxadores dos armários por modelos mais antigos ou feitos de cobre são boas pedidas para a sua cozinha vintage. Se puder colocar uma torneira de cobre para complementar, o charme extra está garantido. Invista em peças que dão sensação de aconchego como revestimentos de madeira, por exemplo. Belos arranjos de flores em vasos antigos ou regadores, guardanapos de pano, especialmente os com estampas de bolinhas, são um grande complemento deste tipo de decoração.

Não se intimide e fique livre para misturar objetos antigos a outros novos. O grande charme da cozinha vintage é justamente o reaproveitamento de peças que têm uma história interessante e que podem transformar a sua casa. Para equilibrar a decoração, objetos modernos que combinem com peças de antiguidade são muito bem-vindos na composição da sua cozinha vintage.

Westwing: o Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas