Cozinha Vermelha

Cozinha Vermelha

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCozinha Vermelha

O vermelho é uma das cores mais marcantes na decoração. Viva e imponente, a cor vermelha pode ser usada em diferentes cômodos da casa para criar um efeito diferente e é a escolha ideal para quem deseja compor uma decoração moderna e cheia de charme. Um dos cômodos que mais combina com a energia e o brilho do vermelho é a área culinária. A cozinha vermelha traz um ar moderno e vibrante para a casa e torna o ambiente mais agradável e aconchegante! 

A cozinha vermelha é alegre e combina com propostas decorativas distintas que vão do estilo vintage ao moderno. Criar uma decoração de cozinha vermelha é mais fácil do que parece: basta combinar a cor mais forte com elementos neutros para criar um ambiente elegante, diferente e funcional. Confira as dicas que o Westwing preparou para você se inspirar e se apaixonar pela cozinha vermelha! 

Combinação Perfeita

As cores invadiram a decoração para deixar os ambientes diferentes e divertidos. Além de trazerem mais versatilidade e descontração para os espaços, as diferentes nuances permitem fazer combinações criativas para criar cômodos incríveis.

A cozinha vermelha é um retrato dessa versatilidade. É possível encontrar diferentes modelos de cozinha vermelha que usam a cor na porta dos armários, na bancada ou mesmo nos eletrodomésticos. Para quem está construindo ou reformando, outra maneira de montar a cozinha vermelha é apostar em pastilhas e azulejos no tom para trazer cor às paredes!

Como Decorar a Cozinha Vermelha

Para os que gostam de simplicidade, a decoração com cores vibrantes pode ser combinada de forma a criar ambientes harmônicos e leves. A dica para criar cozinhas vermelhas minimalistas e elegantes é usar cores neutras, como o branco, off white, cinza e preto para compor o espaço.

Se você deseja criar um contraste e deixar a decoração destacada, aposte no piso de cor clara para a cozinha vermelha. O piso claro dá a sensação de amplitude ao ambiente e permite ousar com a cor na bancada, nos armários ou no mobiliário da cozinha vermelha.

O vermelho pode aparecer de várias formas e é sinônimo de uma decoração cheia de personalidade. Para criar um ambiente inspirado no estilo retrô, aposte nos eletrodomésticos coloridos e em itens marcantes, como relógios de parede vermelhos, cadeiras ou banquetas.

Para quem busca um efeito elegante, a dica é usar o vermelho na porta dos armários, que podem ser feitos em MDF com acabamento em laca, pintados ou de vidro colorido. Outra opção é apostar em uma parede vermelha ou criar uma faixa nos azulejos e assim dar um toque de cor discreto. A cozinha vermelha e branca é uma combinação perfeita para criar um ambiente moderno e sofisticado! 

Boas energias

A cor vermelha possui muitos significados. Além de remeter ao amor, à paixão e ao calor do fogo, o vermelho também traz revigoramento ao corpo e promove uma sensação de bem-estar que combina bem com a decoração da cozinha. Afinal, quem não precisa daquela dose de energia a mais para começar o dia com disposição?

Inspire-se nessas dicas para inovar na decoração com a cozinha vermelha!

Próximas campanhas