Cozinha Rústica Moderna

Cozinha Rústica Moderna

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCozinha Rústica Moderna

Tecnologia e projetos de design atuais e inovadores possibilitam cada vez mais navegarmos por infinitas ideias de decoração para os ambientes de casa. São tantas opções que ficamos fascinados! Voltando as atenções para as cozinhas e espaços gourmets, é mais do que certo o número crescente de estilos para o espaço, assim como os diferentes materiais, utensílios, móveis e elementos decorativos capazes de dar vida ao cômodo, exatamente como acontece em uma cozinha rústica moderna.

Tendência no mercado de décor nacional e internacional, queridinha entre profissionais e amantes de decoração e uma área agradável, cheia de personalidade, a cozinha rústica moderna caracteriza-se pela mistura inteligente de diversos componentes ornamentais, com destaque ao mobiliário robusto, materiais naturais e tecnologia. Mas, como aliar uma decoração de campo a um estilo mais clean e contemporâneo? O Westwing tem as respostas! Siga nossas dicas e tenha a cozinha rústica moderna que tanto sonhou!

Cozinha rústica moderna: o estilo rústico

A cozinha rústica moderna, como o próprio nome sugere, é o tipo de espaço que agrega dois estilos super marcantes e atualmente em alta nos projetos de decoração de casas e apartamentos, a começar pelo estilo rústico. Esta é uma vertente do design conhecida, principalmente, por suas tonalidades delicadas e neutras e matérias-primas simples e naturais, como a pedra, a cerâmica, o vime, o couro e, sobretudo, a madeira.

Outra característica bastante peculiar do estilo rústico para uma cozinha rústica moderna são seus traços rurais com uma atmosfera campestre e aconchegante, própria de fazendas. A ideia é pontuar todo o ambiente com cores pastel de azul, verde, turquesa, nude, amarelo e marrom, além de tons clarinhos como branco, bege e creme. O acabamento no estilo rústico também é essencial: pode ser “desgastado” e/ou com formas e texturas que pareçam imperfeitas.

Cozinha rústica moderna: o estilo moderno

Prático, funcional e clean. Assim pode ser resumido o estilo moderno. Com base na simplicidade das formas e linhas retas, ele pode oferecer à cozinha rústica moderna um toque inovador, pois permite um design futurista para eletrodomésticos e objetos. Quanto às cores, o estilo moderno se harmoniza com o rústico por suas tonalidades predominantes: branca, marrom e bege, além de cinza, preto e tons fortes.

Traços de aço inox cromado também são uma referência do estilo moderno. Além dele, é possível marcar a cozinha rústica moderna com muito vidro, couro, metal e madeira laqueada. A organização e funcionalidade são outros atributos, percebidos pela acomodação de elementos muito bem dispostos, de forma estruturada e minimalista. Ainda, poucas peças de design, que podem ser assinadas, fazem parte das características de uma cozinha rústica moderna.

Ideias de décor para a cozinha rústica moderna

Conceitos não faltam para a decoração de uma cozinha rústica moderna! Inicie a sua composição pelo revestimento de chão e paredes; uma boa dica é usar ardósia, mármore ou cimento queimado. Experimente, por exemplo, aplicar um piso de madeira escura e contrapô-lo com uma parede ou frontão de pedras naturais. Você também pode optar por paredes básicas, com cor cinza ou branca, e um chão de ardósia.

Para os móveis da cozinha rústica moderna, invista na madeira em cores neutras ou que misturem tons amadeirados claros e escuros, além do efeito pátina, super característico do estilo rústico. Nesse caso, a dica é usar eletrodomésticos de inox com tecnologia de ponta e luminárias modernas, como spots em trilho ou longos pendentes cromados ou articuláveis, mesclando o ar rústico com traços contemporâneos.

Próximas campanhas