Cozinha Rosa

Cozinha Rosa

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCozinha Rosa

Um dos cômodos mais queridos da casa, a cozinha merece atenção especial na hora de decorar. Escolher os móveis, peças e utensílios certos, é fundamental, para garantir um dia a dia mais prático e simples. No entanto, às vezes pode parecer um pouco difícil pensar em uma estrutura diferente dos padrões para este ambiente. A cozinha rosa é uma ideia nova, moderna e que pode ser planejada em diferentes estilos de decoração.

Há diferentes maneiras para explorar a decoração e criar uma cozinha rosa espetacular. O grande desafio neste espaço, é saber e conseguir harmonizar todos os elementos que fazem parte do ambiente. Encontrando a ideia principal, você pode desenvolver uma decoração retrô, moderna ou provençal. Sendo assim, solte a sua imaginação, use a sua criatividade e se inspire com as sugestões exclusivas das páginas do Westwing, que é expert no mundo do décor.

As Possibilidades da Cozinha Rosa

Utilizar cores diferentes na decoração de um cômodo pode parecer complicado, mas depois que você descobre todos os detalhes, você perde o medo e garante muita cor na sua casa. A cozinha rosa é uma alternativa as escolhas tradicionais para este espaço. Ela pode ser decorada de diferentes formas e estilos, sem grandes dificuldades. Separamos ideias interessantes para você criar uma cozinha rosa, dentro de alguns dos estilos mais queridos do mundo do décor.

  • Provençal: surgido na cidade de Provença, na França, este estilo combina o luxo e requinte das antigas cortes francesas, com os materiais e técnicas das pessoas do campo. Sendo assim, pense em todas aquelas formas rebuscadas do castelos franceses, com um toque rústico e artesanal. A cozinha rosa neste estilo é aconchegante e convidativa. Os móveis devem ser de madeira, e a principal cor para ser combinada com o rosa, é o branco. Além disso, aposte em elementos naturais como pássaros, borboletas e folhagens, para deixar a cozinha rosa com aspecto ainda mais francês.
  • Moderno: a utilização de cores fortes é uma das formas de criar espaços modernos. Já pensou em ter uma cozinha rosa pink? Sabendo combinar todos os elementos, e deixando a cor ser a grande atração do ambiente, você terá um espaço única. A cozinha rosa, nesta tonalidade, é moderna, jovem e descolada, combinando com peças de design arrojado e peças mais descontraídas.

Acessórios de Cozinha Rosa

  • Retrô: antigamente, os eletrodomésticos e utensílios, costumavam ser coloridos, assim como todo o universo da casa e cozinha. Portanto, a cozinha rosa é uma excelente ideia para um ambiente retrô. Além dos eletrodomésticos, você pode utilizar a cor nos móveis e nas paredes. Para dar um toque ainda mais de “casa da vovó”, dê preferência por peças de porcelana, com pinturas à mão e estampas floridas.

Cozinha Planejada Rosa

Com uma população cada vez maior, as cidades de grande e médio porte, vêm os apartamentos ficando com espaços bastante reduzidos. Por este motivo, os móveis planejados passaram a ser uma realidade comum. Porém, não é por isso que a sua decoração precisa ser padrão e sem personalidade. A cozinha planejada rosa é uma das ideias para garantir um novo ambiente a sua casa. Ela atende as suas necessidades, otimiza a utilização do espaço e deixa a sua casa com atitude.

Armário de Cozinha Rosa Retrô

O rosa, além de ser uma cor bastante romântica, aparece em cozinhas com inspiração retrô. O armário de cozinha rosa pastel combina super bem com cozinhas com inspiração antiguinha e temática pin-up, símbolos femininos com estética da época retratados a partir da década de 40. Além do armário de cozinha rosa, a cor aparece em bancadas e eletrodomésticos, e se tornaram peças de desejo na decoração contemporânea.

Quem não se lembra das geladeiras cor-de-rosa da casa da vovó? Combinado com pisos quadriculados em preto e branco, o armário de cozinha rosa é uma escolha que sai do óbvio e garante o charme do ambiente.

Combinação Tendência: Rosa e Cinza

Se a sua cozinha segue um estilo moderno, a combinação do armário de cozinha rosa choque com a cor cinza, seja em paredes, pisos, móveis, eletrodomésticos ou bancada, é certeira e leva uma das tendências mais interessantes de decoração direto para sua cozinha.

A intenção não é reformar toda a cozinha para adicionar esta cor ao ambiente? Não tem problema: ao invés de comprar armário de cozinha rosa, você pode reformar armários antigos. No caso do armário de madeira, basta contar com lixa e aplicar a tinta na técnica que mais lhe agrada e pronto: sua cozinha já estará equipada com um armário de cozinha rosa exclusivo.

Armário de Cozinha Rosa na Decoração Minimalista

As cozinhas minimalistas guardam espaço para poucas cores e mesmo assim sua aplicação deve ser pontual, tomando cuidado para dar um toque de vida ao ambiente sem descaracterizar o estilo. Nesse caso, o armário de cozinha rosa pode ser um auxiliar e tanto para alcançar o efeito desejado.

Adicionar o armário de cozinha rosa em tons mais claros não interfere no aspecto claro da área, ao mesmo tempo em que torna o ambiente mais interessante. Caso a opção seja por um tom de rosa mais forte, como o choque, o ideal é reservar a cor a apenas uma porta do armário ou adicionando puxadores personalizados. De qualquer maneira, a cor rosa é garantia de muito mais romantismo e dá um tempero a mais de feminilidade em qualquer ambiente. Aproveite esse charme!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas