Cozinha Retrô Moderna

Cozinha Retrô Moderna

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCozinha Retrô Moderna

Compor uma cozinha retrô moderna é tendência na decoração atual e pode ser facilmente conquistada com o uso de peças-chave na ambientação. Recorrer ao estilo é uma forma de demonstrar personalidade, atitude e criatividade na composição do ambiente. Eletrodomésticos vintage, móveis com visual do passado e itens que sobreviveram ao tempo são exemplos de artigos para investir e montar uma cozinha retrô moderna.

Adesivos hidráulicos para as paredes, aplicação de papel contact nos armários do cômodo e toalha de mesa com aparência do tempo da vovó são outros artigos que ajudam a complementar a decoração das cozinhas retrô modernas. Para te inspirar a investir na ideia e levá-la para a sua ambientação, o Westwing apresenta o conteúdo desta página. Aqui falamos sobre estampas indicadas, tonalidades aconselháveis e demais itens que ajudam a promover uma verdadeira viagem ao tempo. Confira, aproveite e inspire-se!

A Mescla da Cozinha Retrô Moderna

Montar uma cozinha retrô moderna é investir na mescla de acessórios, utensílios de preparo e eletrodomésticos que revelem um pouco do que foi sucesso no passado e o que é encontrado nas prateleiras das lojas atualmente. Uma geladeira antiga, passada de geração em geração na família, é uma ótima peça para deixar na cozinha retrô moderna. Revesti-la com papel contact ou adesivo especial para dar um toque de cor vibrante ou mais delicada também é uma maneira de compor o visual do espaço.

O micro-ondas deixado no cômodo pode seguir o estilo atual, proporcionando uma interessante mescla no décor da cozinha retrô moderna. Assim como os demais eletrodomésticos que compõem o ambiente, como por exemplo, liquidificadores, batedeira e cafeteira.

Cores para o Cômodo

Investir na cozinha retrô moderna também requer escolha de tonalidades especiais para compor a aparência do cômodo. Cores como azul bebê, rosa claro e demais tons pastel ajudam a dar uma aparência de passado na decoração do espaço. Cores fortes, como vermelho, laranja e azul marinho foram hits na década de 70, por isso, quem opta por tonalidades como essas para a cozinha retrô moderna não erra também na escolha.

Cozinha Retrô Moderna com Piso Xadrez

O piso xadrez, especialmente o que traz as cores branca e preta, é excelente também para dar um charme a mais na cozinha retrô moderna. Forte tendência nos anos 60, era usado no décor de lanchonetes, restaurantes e pistas de dança. Ao aplicá-lo na cozinha retrô moderna ele já dará o toque de passado ao ambiente e precisará apenas de alguns adornos para reforçar a temática do espaço. Quadros com ilustrações de ídolos do passado são recursos ideias para compor a ambientação

Prateleiras Para Louças

Deixar as louças, conjunto de copos e demais artigos usados na preparação e consumo de alimentos expostos em prateleiras também ajuda a dar um toque especial a decoração da cozinha retrô moderna. Para utilizar o recurso, você pode investir na colocação do item em apenas uma parede do ambiente ou em formato de L, começando em um lado e terminando em outro.

Adesivos Hidráulicos

Os adesivos hidráulicos, colantes especiais para azulejos de parede, são outros produtos aliados na composição da cozinha retrô moderna. Com eles, você transforma a aparência do cômodo em um cantinho do passado em apenas minutos. Para apostar nas peças basta selecionar o modelo que mais gosta e o espaço onde irá coloca-los no décor. O espaço vago na parede que fica entre o balcão do armário e a parte de cima é um ótimo lugar para coloca-lo. Assim como a área da pia da cozinha retrô moderna ou qualquer outra parede vaga na ambientação.
Invista nas nossas dicas e transforme a sua decoração de forma simples, rápida e bastante criativa!

Próximas campanhas