Cozinha Preta

Cozinha Preta

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCozinha Preta

A hora de definir o projeto de uma cozinha, incluir funcionalidade, otimização dos espaços e decoração merece cuidado e planejamento. Afinal, é nesse cômodo que muitas pessoas passam boa parte do tempo quando estão em casa, seja para preparar as refeições diárias ou para relaxar se aventurando em novas receitas. Já pensou em unir tudo isso com a modernidade de uma cozinha preta?

Apesar de intensa e por vezes associada a ambientes sérios, a cor preta é ótima para trabalhar e é curinga na decoração: transmite sobriedade, requinte e neutralidade. Por isso, a cozinha preta tem sido a escolha dos antenados com as últimas tendências do design. O Westwing também se rendeu à sofisticação da cozinha preta e traz aqui dicas para você se inspirar para montar a sua. Confira!

Revestimentos para Cozinha Preta

Revestimentos de parede geralmente são as primeiras possibilidades decorativas que nos vêm à mente quando pensamos em um cômodo com cores específicas como uma cozinha preta.

cozinha preta

É possível escolher entre diferentes alternativas para a cozinha preta e uma delas é a pintura de uma das paredes com tinta fosca preta, o que ajuda a criar o aspecto lúdico e interativo de um quadro negro.

cozinha preta

Vidro serigrafado, pastilhas adesivas, ladrilhos e tijolinhos aparentes pretos, estejam por toda a extensão de uma parede ou apenas sobre a pia, também são boas pedidas para a criação de uma decoração de cozinha preta, assim como o uso de pedras escuras em bancadas, por exemplo.

Aprenda como aplicar ladrilhos adesivos nas paredes da sua cozinha para criar uma decoração com charme e praticidade no vídeo a seguir:

Você pode, ainda, usar um revestimento preto no piso para decorar o seu espaço. Fica elegante e ajuda a manter o espaço limpo por mais tempo, tendo em vista que essa cor disfarça diversas manchas de eventuais acidentes culinários.

cozinha preta

Móveis para Cozinha Preta

Além dos revestimentos, armários de cozinha e móveis pretos em geral ajudam a conceber o visual e são os grandes aliados de uma cozinha preta; podem ser foscos ou brilhosos, de madeira maciça ou laqueada, MDF ou MDP.

cozinha preta

Eletrodomésticos Pretos

Por fim, mas igualmente importantes, estão os eletrodomésticos, eletroportáteis e utensílios pretos que, quando expostos, criam harmonia e destaque na medida certa em uma cozinha preta.

Inspirações para Montar uma Cozinha Preta

Ter uma cozinha preta não significa pontuar a cor em sua totalidade: é possível escolher apenas um dos elementos que a compõem ou misturar outras cores ao preto.

cozinha preta

A cozinha preta e branca, por exemplo, é tendência e pode ser criada com o uso de adesivos de parede geométricos ou mobílias brancas. Existe, ainda, a chamada cozinha planejada preta e branca, feita sob medida para aproveitar cada cantinho do ambiente da melhor forma possível.

Lembre-se: para criar uma decoração de cozinha preta, uma iluminação intensa, com a mistura de lâmpadas frias e quentes, é essencial e confere ainda mais destaque e sofisticação ao ambiente! Continue no Westwing e inspire-se com mais dicas de decoração.

Próximas campanhas