Cozinha Planejada para Apartamento Pequeno

Cozinha Planejada para Apartamento Pequeno

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCozinha Planejada para Apartamento Pequeno

A cozinha é um dos espaços da casa mais importantes pois, além de preparar a alimentação diária, é responsável por unir a família para os momentos gastronômicos. Sendo assim, é necessário encontrar organização e funcionalidade no cômodo independentemente da área e, se ela for reduzida, que tal investir em uma cozinha planejada para apartamento pequeno? Até os menores cômodos podem ficar mais belos e funcionais com móveis fabricados sob medida.

Para saber mais sobre a importância de uma cozinha planejada para apartamento pequeno que garanta disponibilidade de espaço, armazenamento e funcionalidade aliada à estética, o Westwing, a maior loja virtual de casa e decoração do Brasil, separou informações que irão ajudar na escolha dos móveis sob medida perfeitos para o seu espaço. Conheça os principais materiais e tipos de cozinha planejada para apartamento pequeno aqui, e escolha a que mais se adequa ao seu décor!

A Cozinha Planejada para Apartamento Pequeno

A madeira maciça é ideal para quem prioriza a durabilidade e resistência ao longo de anos de uso. O material nobre é muito utilizado na confecção de armários planejados em estilo rústico, mas pode ser explorado em todos os estilos de cozinhas, inclusive para cozinha planejada para apartamento pequeno. A madeira maciça irá conferir uma atmosfera aconchegante.

Como Fazer Cozinha Planejada para Apartamento Pequeno

Na hora de fazer uma cozinha planejada para apartamento pequeno,  há diversas decisões a serem tomadas. Escolher o estilo dos móveis, o tamanho de cada um, criar uma simetria entre eles, escolher o tipo de mobiliária de acordo com a funcionalidade e necessidade de armazenamento. São tantas necessidades e, em razão disso, não há uma resposta única. Fazendo uma cozinha planejada para apartamento pequeno, você poderá escolher cada detalhe para a concepção do cômodo de modo estratégico e personalizado. Mas, para lhe ajudar, veja opções de materiais, design e dicas para cozinha planejada para apartamento pequeno.

  • Armários de parede: esse tipo de móvel é perfeito para espaços reduzidos. Com a utilização das paredes, o espaço de circulação cresce e dá lugar à mesa para cozinha pequena. Assim, você poderá posicionar o móvel no centro e deixar o espaço de armazenamento dos utensílios dispostos fora do pavimento. Uma cozinha planejada para apartamento pequeno verticalizada é perfeita para aproveitar espaços, principalmente se os compartimentos internos forem bem divididos;
  • Cozinha planejada para apartamento pequeno simples: mesmo as cozinhas mais simples podem ter seu valor agregado. Afinal, os móveis planejados para apartamento pequeno soltos ou free standing podem ser uma ótima alternativa, principalmente no caso dos imóveis alugados. Para o aproveitamento máximo de espaço, planeje com atenção as divisões internas, gavetas e prateleiras dos armários;
  • Cozinha planejada para apartamento pequeno colorida: não é porque o espaço é reduzida que deva faltar um cuidado com a decoração, pelo contrário! Pensando nisso, que tal escolher uma cor que predomine nos armários: se você optar por vermelho ou azul bebê, irá conferir uma atmosfera retrô com facilidade ao espaço.

Siga as dicas e monte uma cozinha planejada para apartamento pequeno efetiva e bonita. Assim, o preparo culinário funcionará de modo mais prazeroso e natural. Além disso, você reunirá a família em um ambiente verdadeiramente convidativo!

Próximas campanhas