Cozinha Pequena Rústica

Cozinha Pequena Rústica

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCozinha Pequena Rústica

Ambientes pequenos não precisam ser equipados com decorações monótonas. Para fugir deste estigma, é preciso apostar em itens funcionais e cheios de estilo, que criem uma atmosfera aconchegante e requintada em qualquer cômodo da casa. Uma cozinha pequena rústica é capaz de levar um charme atemporal às refeições e às reuniões entre família e amigos, além de inspirar a criar receitas inspiradas, com aquele toque indescritível característico da vida no campo.

Rústico é a palavra usada para designar tudo aquilo que remete à vida no campo. Mas isso não significa que a cozinha pequena rústica fica restrita às casas de campo ou ao interior! Uma cozinha pequena rústica é também uma maneira de levar um pouquinho do charme campestre às cidades. Confira as dicas do Westwing para compor uma cozinha pequena rústica irresistível e atemporal, com tudo que você tem direito.

Cozinha Pequena Rústica: Elementos Básicos

A decoração rústica é um estilo charmoso e atemporal, sendo uma escolha de bom gosto optar por uma cozinha pequena rústica. Nesse estilo, os acessórios e móveis antigos e com história contam muitos pontos, já que um certo desgaste nos itens combina perfeitamente com a proposta. Além disso, elementos de madeira e uma decoração em tons terrosos, off white ou tons pastel são essenciais para compor a cozinha pequena rústica. Cestas de vime para a organização, toalhas de mesa em tons terrosos, pisos no estilo queimado e luminárias de ferro antigas são elementos que adicionam ainda mais charme e estilo à cozinha pequena rústica.
Nos utensílios, as panelas em cerâmica esmaltada, além de serem as preferidas dos grandes chefs de cozinha, também ajudam a compor o cenário e promover mesas de almoços e jantares deliciosos. Um jantar à luz de velas ganha ainda mais sofisticação em uma cozinha pequena rústica!

Cozinha Pequena Rústica: Aproveitando Espaços

A cozinha pequena de apartamento precisa contar com elementos que favoreçam o aproveitamento de espaços, e um dos fatores mais importantes para auxiliar nesta tarefa é a troca da mesa convencional por um prático balcão. Nesse caso, a escolha certa é por um balcão para cozinha pequena rústica de madeira, de preferência em tonalidades claras, que favorecem os ambientes reduzidos. Luminárias pendentes de ferro também podem ser adicionadas, de modo a criar um clima aconchegante e uma iluminação privilegiada. Dê preferência para bancos almofadados com estampas coloridas, levando um toque de charme e modernidade à cozinha pequena rústica. Além disso, o uso de armários suspensos e prateleiras é essencial, de modo a aproveitar os espaços das paredes para criar opções de armazenamento de utensílios e acessórios de cozinha verticalmente.

Cozinha Pequena Rústica: Utensílios

Ao decorar uma cozinha pequena rústica, os utensílios também devem ser escolhidos de modo a combinar com a atmosfera country criada. Isso significa optar por pratos lisos, de materiais como cerâmica e ferro esmaltado. Os utensílios de madeira e elementos para compor a mesa, como o sousplat de vime, também compõem de forma bonita a decoração da cozinha pequena rústica, deixando-a ainda mais charmosa.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

A decoração de ambientes pequenos não precisa ser um desafio. Hoje em dia existe no mercado diversas opções direcionadas para cômodos de espaço reduzido que promovem o melhor aproveitamento do espaço. Sendo possível deixar sua casa do seu jeito sem a necessidade de muito espaço.

O Westwing oferece uma gama de produtos para casa que visam a otimização dos ambientes. São prateleiras, armários de canto, aparadores, mesas auxiliares, ganchos, organizadores, armários multiúso e muitos outros móveis e acessórios para complementar sua decoração com primor. Para ter acesso aos nossos produtos e recebê-los no conforto da sua casa, basta se cadastrar em nosso site. Aproveite!

Próximas campanhas