Cozinha Pequena Retrô

Cozinha Pequena Retrô

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCozinha Pequena Retrô

Não é a toa que dizem, nos menores frascos estão os melhores perfumes. Esta máxima se encaixa em diversas situações. Em decoração, os ambientes pequenos significam desafios, tanto para encontrar a disposição correta dos móveis e acessórios quanto para fazer com que o ambiente se torne aconchegante, prático e charmoso. É por isso que a cozinha pequena retrô é a solução das casas mais descoladas para manter estilo e praticidade caminhando juntos.

A cozinha, por ser o local onde preparamos deliciosas receitas e passamos bons momentos entre família e amigos, merece uma atenção super especial quanto à decoração. A cozinha pequena retrô, além de super charmosa, deve inspirar você a fazer deliciosas receitas e entrar no clima de outras décadas ao preparar suas refeições. Ligue o toca-discos e viaje no tempo com o Westwing, encontrando toda a inspiração para sua cozinha pequena retrô.

A Cozinha Pequena Retrô

As cozinhas pequenas devem ser aproveitadas nos mínimos detalhes para oferecer o máximo em estilo e praticidade para as refeições de rotina ou de ocasiões especiais. Seja você um cozinheiro de mão cheia, um chef de fim de semana ou adepto apenas do micro-ondas, a cozinha pequena retrô deve inspirar e criar um clima muito gostoso para você fazer suas refeições, sozinho, em família ou entre amigos. Mas afinal, como levar o estilo de outras décadas em sua casa sem precisar abrir mão dos aparelhos modernos disponíveis no mercado?

Cozinha Pequena Retrô com Toques Vintage

Para montar uma cozinha pequena retrô, você precisa de acessórios e móveis com traços que remetam a outras décadas e que sejam, ao mesmo tempo, funcionais nos dias de hoje, cada vez mais corridos. Por isso, aposte em mesas e cadeiras com pés palito ou traços arredondados, típicos das décadas de 60 e 70. Além disso, os eletrodomésticos expostos na bancada fazem uma tremenda diferença na cozinha pequena decorada! Opte por aparelhos com estilo retrô e funções modernas, disponíveis por algumas marcas atuantes no mercado (certifique-se de adquirir objetos de qualidade e que vão durar por muito tempo). Com isso, a sua cozinha pequena retrô fica com o melhor do mundo contemporâneo sem perder o charme vintage.

Decoração de Cozinha Pequena Retrô

As cores das paredes, dos acessórios, dos móveis e dos pisos têm papel super importante na decoração de sua cozinha pequena retrô. Caso você opte por uma cor base, a cozinha pequena vermelha com elementos em outras cores primárias é sucesso garantido. Além disso, a aposta em pisos de vinil quadriculado em preto e branco são uma solução adequada e super fácil de limpar para cozinha pequena retrô. Quadros ou placas de metal com propagandas antigas, pin ups ou mensagens com fontes vintage ajudam a compor o cenário de sua cozinha pequena retrô, e as louças não podem ficar de fora. A porcelana branca é atemporal e uma aposta certeira, assim como pratos arredondados, coloridos e com traços que combinem com a decoração de sua cozinha pequena retrô.

Próximas campanhas