Cozinha Estilo Colonial

Cozinha Estilo Colonial

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCozinha Estilo Colonial

Charme, estilo e elegância no estilo mais clássico – e num espaço tão importante da casa. Uma cozinha estilo colonial é ideal para quem gosta de aliar a beleza do mobiliário clássico à praticidade do dia a dia. O estilo colonial chegou ao Brasil com os portugueses e espanhóis e por muitos anos prevaleceu este tipo de decoração, que resiste há séculos e continua sendo escolha dos apaixonados pelo clássico e tradicional.

Com elementos de madeira, atenção aos detalhes, itens de decoração e com o mobiliário no tamanho certo para a sua casa ou apartamento, é possível criar uma cozinha estilo colonial com perfeição. Transforme a sua casa numa incrível experiência de decoração com as dicas que o Westwing trouxe para você. Aproveite para conferir nossos móveis assinados pelos grandes nomes do design, além de acessórios e itens decorativos que vão elevar a qualidade da decoração da sua cozinha estilo colonial.

Cozinha Estilo Colonial: Resgate da Fazenda

Uma história que atravessa a história do país resgata sensações que em várias situações é perdida com a vida moderna. No caso da cozinha estilo colonial, a ideia é dispor uma mesa grande para convidar a família e amigos para fazer deste espaço o centro das atenções da casa. Uma das características básicas deste estilo de decoração é justamente unir a família num espaço totalmente acolhedor e aconchegante.

O uso do mobiliário de madeira também é uma herança de uma cozinha estilo colonial. Dá para investir também em pisos, forros de teto, janelas e paredes para a sua cozinha estilo colonial ficar perfeita. Neste tipo de decoração, os detalhes fazem diferença e ajudam a caracterizar ainda mais o ambiente.

Uma boa sugestão para investir em detalhes na cozinha estilo colonial é o jogo de panelas pendurado – praticidade e beleza unidas. Os armários com pé livre, com ou sem portas também são importantes – aqui, você pode sair um pouco da madeira e preferir prateleiras de metal. Nas paredes, utilize pratos e bandejas decorativas para usar como quadros a fim de criar uma cozinha estilo colonial perfeita.

Cozinha Estilo Colonial: Crie uma Decoração Personalizada

Deixar a sua casa ou apartamento totalmente personalizado com o seu estilo é primordial para um bom resultado de decoração. A cozinha estilo colonial pode ser modernizada com mobiliários de outros estilos, sem descaracterizar a proposta.

O grande desafio da cozinha estilo colonial é manter a característica deste tipo de decoração e ainda abrigar elementos modernos. Os eletrodomésticos destoam do estilo colonial e precisam de atenção para adicionar beleza à sua opção de decoração.

Uma dica é usar a base branca na pintura das paredes para evitar conflitos de estilos e poluição visual. Vale deixar apenas uma faixa com azulejos portugueses para adicionar charme e elegância ao ambiente – fica clean e muito bonito na sua cozinha estilo colonial. Outro item decorativo que fica perfeito para criar um jogo de luzes são as arandelas no estilo colonial.

Uma ilha com porta de vidro e tampo de madeira pode ser também uma opção para criar uma divisória na cozinha do apartamento e criar a sua sala de jantar – isso também vai ajudar a otimizar espaços e criar o estilo colonial. Para finalizar, prefira manter a mesa de madeira para não perder o clima rústico da sua cozinha estilo colonial.

Próximas campanhas