Cozinha de Granito

Cozinha de Granito

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCozinha de Granito

Mesmo com toda a objetividade funcional que se busca na cozinha, é possível equilibrar tal praticidade com as melhores qualidades do seu bom gosto decorativo, e um excelente produto capaz de aproximar estilo e comodidade no lar é o granito, que, na cozinha, rende uma série de possibilidades, que vão do piso às bancadas, balcões e pias, entre outros. Quer saber como combinar de maneira sofisticada e funcional a sua cozinha de granito?

Com as dicas do Westwing, a cozinha de granito vai ressaltar todas as qualidades que você deseja evidenciar ou complementar no bom gosto do lar. Cada vez mais social e adaptada aos requintes de ambientes integrados, como as salas de estar ou de jantar, a cozinha merece um destaque caprichoso para acomodar você e os seus convidados. Inspire-se conosco e confira como decorar o ambiente mais suculento do lar com um projeto de cozinha de granito!

Escolhendo o Granito da Cozinha

Preferência para a construção de bancadas para banheiros e cozinhas, sendo o diferencial de estilo para a pia de cozinha, por exemplo, o granito é uma pedra que esbanja sofisticação, em sua apresentação, e durabilidade de se invejar, o que garante o bem-estar decorativo por muito mais tempo. A cozinha de granito, mais que esmero estético, é uma alternativa original e personalizada, tendo em vista que a pedra natural nunca é a mesma de outros modelos.

Para escolher a pedra que vai compor a sua cozinha de granito, é preciso ter em mente algumas questões que auxiliam na decisão, restringindo cada vez mais as opções de acordo com as suas necessidades, entre:

  • A cor do granito, com opções bem distintas, entre tons claros e escuros;
  • Recomenda-se que se veja a peça inteira, antes de escolher o modelo para a pia de granito, pois, como já dissemos, cada pedaço dessa pedra é único, e você precisa ter certeza de que cada pedaço dela é o ideal para compor a cozinha de granito;
  • Trabalhe muito bem com as medidas, seja para balcões ou para a pia, para minimizar ao máximo os ajustes posteriores.

Com essas dicas, tem-se em mãos um glossário prático e eficiente sobre como conduzir os caminhos para a construção da sua cozinha de granito. Vamos ver, a seguir, algumas dicas igualmente objetivas e eficientes no que diz respeito à conservação da pedra para garantir o eterno aprume da sua cozinha de granito!

Como Conservar a Cozinha de Granito

Não deixe que o calor corriqueiro e a pressa em fazer suas receitas cotidianas prejudiquem a beleza e durabilidade da cozinha de granito. Inspire-se em nossas dicas para conservar o granito:

  • A aplicação de selador, uma vez ao ano, reforça a impermeabilidade natural da pedra, deixando a cozinha de granito mais resistente às intempéries do dia a dia;
  • Evite ao máximo o uso de produtos abrasivos e com ingredientes ácidos para a limpeza da pia ou da sua bancada de granito;
  • Caso algum desses produtos seja derramado sobre o granito, limpe imediatamente para evitar o surgimento de manchas;
  • Não use o granito como apoio para o corte de carnes e outros ingredientes, pois isso deixará riscos sobre a superfície da sua cozinha de granito.

Conserve o bom gosto decorativo da sua cozinha de granito e confira, aqui no Westwing, como explorar as qualidades dessa pedra natural na decoração!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas