Cozinha de Casa de Praia

Cozinha de Casa de Praia

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCozinha de Casa de Praia

Buscando ideias para montar uma cozinha de casa de praia? É maravilhoso desfrutar de dias de férias no litoral, recarregar as baterias e relaxar com a família e os amigos. Preparar a casa de praia de maneira apropriada é fundamental para curtir dias de tranquilidade e comodidade. A cozinha é o coração do lar e como tal precisa estar bem equipada para garantir o preparo adequado das refeições e os momentos de diversão e lazer.

As cozinhas de casas de praia demandam uma seleção cuidadosa de móveis e acessórios. Praticidade, comodidade no uso e resistência à ação da maresia são alguns dos fatores a se considerar. O Westwing traz muita inspiração para você desfrutar das suas férias em um ambiente agradável, bem montado e inspirador com o mínimo de esforço. Veja dicas para escolher móveis e acessórios e decorar sua cozinha de casa de praia de maneira simples!

Decoração de Cozinha de Casa de Praia

Nada como desfrutar de um belo ambiente para preparar refeições com toda comodidade. Hoje em dia, há inúmeros projetos de decoração de cozinha de casa praia baseados na praticidade. Do ponto de vista estético, há possibilidades de estilos de cozinha de casa praia adequados tanto para os adeptos de uma decoração mais clássica quanto para os que gostam de inovar.

A decoração náutica ou navy é sinônimo de casa de praia e a alternativa certa para quem deseja montar uma cozinha de casa de praia inspirada nos temas marítimos. Os motivos listrados em azul e branco são a marca registrada do estilo. As cores podem ser aplicadas às paredes, móveis e acessórios, que costumam ser leves e despojados.

Quem quer privilegiar a natureza ainda mantendo a linha clássica, pode apostar no estilo country para decorar sua cozinha de casa de praia. Os móveis de madeira maciça são uma excelente opção devido à beleza e alta resistência ao desgaste. Para as paredes da cozinha de casa de praia, os tons crús e naturais como o verde, terracota e amarronzados são boas opções.

Os estilos minimalista, romântico e moderno também são boas opções para uma decoração de cozinha de casa de praia mais despojada. Um ambiente minimalista ou moderno baseado em poucos elementos e acessórios pode ser uma boa alternativa para quem deseja desfrutar das férias sem ocupar muito tempo com a manutenção da casa. As cores neutras como branco, bege e creme são boas opções como tons para uma cozinha de casa de praia nesses estilos.

O estilo romântico é a inspiração ideal para a montagem de uma cozinha de casa de praia mais aconchegante e intimista. Para tanto, vale a pena explorar o uso dos tons florais e pastéis nas paredes e escolha dos acessórios. Artigos de crochê e tricô como jogos de mesa e protetores para eletrodomésticos são boas opções.

Acessórios de Cozinha de Casa de Praia

É importante que os acessórios da cozinha de casa de praia sejam selecionados com base na praticidade e resistência à umidade e maresia. Os utensílios em aço inox e vidro são ótimas opções para os talheres e recipientes. É fundamental manter os acessórios eletrodomésticos protegidos da exposição ao ar durante períodos prolongados sem uso. Uma boa dica é guardar bolsas de sílica gel nas gavetas e armários para impedir a deterioração. No caso dos fogões, geladeiras e eletrodomésticos em geral vale a pena protegê-los após o período de férias. Certifique-se de retirar todos os eletrônicos das tomadas e fazer uma limpeza profunda nas superfícies para evitar que a sujeira fique encrustrada.

Móveis de Cozinha de Casa de Praia

O alumínio e o vidro são boas opções de materiais para os móveis de uma cozinha de casa de praia. Móveis de alumínio como mesas, cadeiras e prateleiras, são conhecidos pela alta resistência aos agentes climáticos e por não enferrujarem. Já o vidro é fácil de manter e limpar e uma excelente opção para mesas e acabamento dos armários. Para quem não abre mão da madeira, um tratamento selante é fundamental.

Próximas campanhas