Cozinha de Aço

Cozinha de Aço

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCozinha de Aço

A cozinha é considerada o coração da casa, afinal, nela preparamos pratos saborosos e reunimos a família e os amigos mais íntimos. Exatamente por isso, a decoração deste espaço merece toda atenção necessária. Neste ambiente, é fundamental, que a ideia de funcionalidade prevaleça. Mas, sem abrir mão do quesito estético. Reunindo estas duas características, a cozinha de aço é uma solução moderna e prática que tem sido cada vez mais usada nas casas brasileiras.

A beleza da cozinha de aço é inquestionável, pois o brilho deste material cria um efeito semelhante ao de espelhos, deixando qualquer espaço parecendo maior. O efeito moderno que este material proporciona é um diferencial. Além do caráter estético, este material apresenta uma série de vantagens em relação a limpeza e conservação no dia a dia. Descubra muito mais sobre a cozinha de aço, nesta página especial preparada pelo Westwing, com exclusividade para você!

A Cozinha de Aço

A cozinha é um dos espaços mais movimentados da casa. Preparamos a comida, cozinhamos, reunimos com a família e os amigos. Neste espaço desenvolvemos ideias e realizamos várias atividades. Por este motivo, este cômodo precisa ser prático, de forma que você consiga fazer tudo da maneira mais simples possível. A cozinha de aço, é uma opção que vai muito além da beleza. Dos eletrodomésticos aos móveis, este material garante um visual moderno e com personalidade para a sua casa.

  • Fogão, geladeira, micro-ondas e todas as outras peças integram a cozinha de aço. Uma das vantagens deste material é que ele funciona como um espelho para o ambiente. Desta forma, você pode apostar na cozinha de aço, independente das dimensões que o cômodo tenha.

Cozinha de Aço

  • A cozinha de aço, assim como em qualquer outro material, deve contar com espaços para armazenamento dos utensílios, talheres e outros itens fundamentais. Os armários de cozinha de aço são opção mais ousada, deixando o ambiente com aparência bem moderna ou mesmo industrial. Para quem não tem espaço para os compartimentos maiores, pode-se investir no gabinete de cozinha, adequando a peça as áreas disponíveis.
  • Apesar de ter um aspecto moderno, a cozinha de aço pode contar com peças de diferentes estilos de decoração. Pode-se apostar em uma combinação com itens delicados e de aspecto retrô, quebrando a rigidez do ambiente. Como também é possível investir na cozinha de aço, com composição contemporânea.

Armário de Cozinha em Aço

O armário de cozinha em aço é atemporal, por combinar com as tendências do estilo retrô, mas, também, em composições contemporâneas, já que muitos modelos de armário de cozinha em aço privilegiam as linhas retas e os ângulos abertos, trazendo mais sofisticação à decoração, bem como a prática funcionalidade para tornar o ambiente mais versátil.

Outras vantagens compreendem a composição de aço na cozinha. Além do armário de cozinha em aço, como, por exemplo, a bem conhecida durabilidade do material, que, quando feito em aço inox, principalmente, não trazem a temível ferrugem com o tempo. Além disso, o armário de cozinha em aço pode se destacar por ter uma proteção natural contra o acúmulo de umidade, bem como a imunidade às deformações que se empreendem na mobília com a passagem dos anos.

Para decorar, como já dissemos, o armário de cozinha em aço segue a tendência vistosa e versátil do material, sendo ideal para combinar com elementos contemporâneos ou retrôs, fazendo bonito em uma cozinha inteiramente em aço, ou, ainda, combinando com outros materiais, o que pode resultar em uma ambientação diferenciada e criativa, mas sem perder a funcionalidade e objetividade.

Como Limpar o Armário de Cozinha em Aço

Vale a atenção, no entanto, com algumas dicas particulares que dizem respeito à limpeza do armário de cozinha em aço. E, para não deixar você na mão, o Westwing separou alguns lembretes bem práticos e fáceis de serem seguidos para fazer do armário de cozinha em aço um eterno brilho organizacional e de forte apelo estético. Confira:

  • Na limpeza, opte pelo pano de algodão umedecido em água, apenas. Na sequência, passe um pano seco;
  • Passe longe dos produtos abrasivos, como a esponja de aço, saponáceos e o álcool, entre outras substâncias e materiais que podem riscar o produto;
  • Cuidado com alguns mantimentos, como sal, vinagre e limão, que podem prejudicar o aço, quando em contato direto com ele;
  • A cada três meses, em média, passe cera líquida automotiva com silicone no exterior dos armários, mas cuidado com o excesso desse produto.

Cuidados com a Cozinha de Aço

Além do caráter estético, a cozinha de aço apresenta algumas vantagens que fazem toda diferença. O uso da cozinha costuma ser intenso e, por consequência acaba sujando com facilidade. A cozinha de aço apresenta uma grande facilidade na hora da limpeza. Basta usar uma esponja plástica ou o lado macio do modelo tradicional, com um pouco de detergente neutro para limpar todas as peças da cozinha de aço. Para secar, basta usar um pano seco e macio, garantindo o brilho do ambiente. Além disso, a cozinha de aço é resistente as variações de temperaturas, o que é muito comum de acontecer neste cômodo. Se você busca uma solução prática, funcional e bonita, a cozinha de aço pode ser tudo que você está procurando. Aproveite!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas