Cozinha Country

Cozinha Country

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCozinha Country

Um ambiente elegante, aconchegante e casual. Tudo sem perder o charme, a funcionalidade e a beleza que uma cozinha precisa ter. Se você gosta do estilo rústico e quer cozinhar e receber os amigos com bastante conforto, que tal uma cozinha country? Ela pode parecer difícil de ser aplicada a uma decoração urbana e mais moderna, mas seu uso é mais comum do que se imagina e, se bem planejada, ela pode se transformar no cômodo mais popular de toda a residência!

Imagine o prazer de voltar para casa depois de um dia de trabalho e encontrar um ambiente elegante e gostoso te esperando? Uma combinação de modernidade e tradição podem compor facilmente o típico estilo country inglês, que deixará até um simples lanchinho muito mais gostoso. Preparar almoços, jantares, tomar apenas um vinho ou degustar petiscos vão ganhar outro sentido!

Materiais da cozinha country

No momento de  compor uma cozinha country é importante ter em mente que certos materiais são indispensáveis, tais como laqueados coloridos. Nesse estilo, as cores mais adotadas são branco, cinza, bege e verde ervilha. Detalhes em bronze ajudam a dar um ar mais campestre e rústico à decoração. Mármore também forma uma bela dupla com esses materiais. O ideal aqui é apostar no rústico e, por isso, vale até deixar uma parede com tijolinhos à vista ou aproveitar vigas da casa como itens da decoração da sua cozinha country.

Utensílios à mostra

A cozinha country prima pelo conforto e pela facilidade de ter tudo à mão. Por isso, pendure itens como facas, espátulas, escumadeiras e conchas na parede. Com isso, você deixará o ambiente muito mais confortável e convidativo. Vale, ainda, pendurar pratos coloridos na cozinha country, de tamanhos e estampas diferentes, bem como panelas de bronze ou de cobre.

Tudo natural na cozinha country

Se a ideia é montar um ambiente agradável e convidativo, que tal montar uma pequena horta na sua cozinha country? Afinal, não vale apenas investir no estilo rústico sem, no entanto, preservar os hábitos do campo, como consumir temperos e alimentos fresquinhos. Uma dica é alinhar temperinhos em pequenos vasos, que podem ser feitos de latinhas de molho, por exemplo, e pendurá-los em uma parede livre. Se você não tiver esse espaço, pode usar uma prateleira ou até a janela para acomodar as plantinhas.

Restaure seus móveis e faça uma linda cozinha country

Quer dar um toque moderno à sua cozinha country sem gastar muito? Então mãos à obra! Você vai precisar de um pouco de tempo, dedicação e de alguns materiais, mas vai valer a pena! A seguir, veja o passo-a-passo.

  1. Desgaste seu armários com uma lixa, furador ou grosa para madeira. Aqui, o móvel deve parecer envelhecido;
  2. Na sequência, use uma tinta esmalte da cor escolhida. Lembre-se que, nesse estilo, predominam os tons verde, azul, branco e bege;
  3. Importante! Preste atenção para que todas as pinceladas sejam dadas no sentido da madeira natural;
  4. A intenção, aqui, é fazer com que a peça pareça já usada. Por isso, tome cuidado para não forçar demais na tinta e deixar a pintura muito uniforme;
  5. Se você quiser apenas envernizar um móvel de madeira, faça o mesmo processo com a lixa e opte por um verniz fosco;
  6. Invista na iluminação da cozinha. Colocar castiçais em uma prateleira ou um ponto de luz na parede vão muito bem!
  7. Se você gosta de vinhos, que tal restaurar um armário antigo e transformá-lo em um depósito de bebidas? Com certeza sua cozinha country vai ficar ainda mais incrível!

 

 

 

 

 

Próximas campanhas