Cozinha Cottage

Cozinha Cottage

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCozinha Cottage

Montada com todo amor, dedicação e delicadeza para conquistar quem a frequenta, a cozinha cottage é uma composição que resgata a simplicidade, beleza e feminilidade do campo. Inspirada no estilo de decoração de mesmo nome, a tendência é uma ótima opção decorativa para amantes de composições românticas, rústicas e aconchegantes. No cômodo de preparo das refeições, ela pode ser formada a partir da aplicação de peças-chave, como a aplicação da cor branca pelo espaço, o uso de tecidos florais e itens com visual propositalmente envelhecido.

Além da escolha de artigos como esses, as cozinhas cottages recorrem a vasos com flores, estampas com xadrez e cestas trançadas. Precisa de mais dicas, ideias e sugestões da decoração de uma cozinha cottage? Confira as informações que separamos especialmente para te inspirar e renove o seu lar! Nesta página falamos sobre o poder de cada acessório aplicado na decoração de espaços como esse. Aproveite!

Antes de falarmos sobre as dicas básicas para montar uma cozinha cottage, é importante destacar as cinco categorias que dividem o estilo. Dentro da tendência há os grupos: Country ou Estilo Fazenda, Rústico, Praia e Romântico e English Country. Para aplicar cada um, existe uma série de recomendações específicas. Enquanto uma cozinha cottage formada a partir da descrição do estilo fazenda utiliza tons como vermelho, verde, azul e amarelo, além de bege e muito branco; A cozinha de estilo rústico é formada pelo trabalho artesanal. Saiba mais sobre os estilos de cozinha cottage!

Estilos de Cozinha Cottage

Cozinha Cottage Rústica – Ainda na cozinha que segue esta tendência, as plantas usadas são menos femininas, por isso, não trazem flores.

Cozinha Cottage Praia – Com proposta simples e casual, esse estilo de cozinha cottage abusa de cores como branco, azul, vermelho, laranja e amarelo. O intuito é criar um ambiente repleto de tranquilidade.

Cozinha Cottage Romântica – Essa versão traz cômodos onde as cores claras predominam. Nelas, tonalidades fracas e delicadas, como as que ilustram candy colors contam com espaço garantido. Peças fabricadas com acessórios como garrafas antigas, fabricados em prata, com cristais ou louças de chá são ótimos investimentos para o décor.

Cozinha Cottage English Country – traz tons fortes de vermelho, amarelo e verde floresta. O design dos móveis escolhidos são bastante tradicionais, além disso, o visual da cozinha cottage nesse estilo é reforçado pela aplicação de estampas florais e em xadrez.

Mais Dicas Para a Cozinha Cottage

Os lustres ou pendentes são peças que reforçam cenários em qualquer composição e estilo, com a cozinha cottage não seria diferente. Como foco de luz principal no cômodo que segue a tendência nas versões Praia e Romântica a dica é apostar em peças repletas de brilho, como cristais, tonalidade prata e visual bem feminino. Com uma aparência que remete a castelos, os lustres assim são perfeitos para iluminar, embelezar e reforçar o estilo da cozinha cottage.

Na versão de cozinha cottage rústica e english country, vale recorrer a lustres com detalhes em madeira, cores mais terrosas e aparência discreta. Modelos com aplicação de trançado, acabamento em cobre ou ferro envelhecido são bons investimentos para os estilos de cozinhas cottage.

A cozinha cottage beach, por sua vez, pode ter cenário reforçado com o uso de um lustre, pendente ou outra peça de iluminação que traga estrutura fabricada em ferro, cobre ou tonalidade branca. A dica primordial na cozinha cottage beach é priorizar cores mais claras, calmas e que remetem ao descanso.

Aplicar o estilo cottage na cozinha é uma excelente maneira de demonstrar bom gosto na composição do ambiente. Além de sair do comum, a cozinha cottage demonstra aconchego, toque campestre e simplicidade no décor. Invista nessa ideia!

Próximas campanhas