Cozinha com Mesa de Jantar

Cozinha com Mesa de Jantar

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCozinha com Mesa de Jantar

Ter uma cozinha com mesa de jantar deixa as refeições mais práticas. Esta disposição faz com que resgatemos um hábito antigo, onde todos da família se sentavam à mesa e faziam suas refeições. Além disso, uma cozinha com mesa de jantar é uma forma de otimizar espaços, no caso de quem vive em apartamentos e tem uma vida corrida. Independente do seu estilo vale apostar numa cozinha com mesa de jantar.

Seja uma casa ou apartamento, no mais tradicional estilo colonial ou trazendo o moderno e contemporâneo, a cozinha com mesa de jantar é uma tendência que vai te surpreender. Confira as dicas que nós do Westwing selecionamos e crie um ambiente acolhedor para a sua família e amigos. Aproveite também e acompanhe as nossas campanhas exclusivas com móveis e itens decorativos especiais para a cozinha e transforme a sua casa numa verdadeira experiência de decoração.

Como criar a cozinha com mesa de jantar

Existem alguns casos que permitem fazer a cozinha com mesa de jantar. Para cada uma dessas situações há soluções de decoração incríveis, independente do seu estilo de decoração favorito.

Cozinha integrada com a sala: é um dos projetos mais encontrados, principalmente em apartamentos. A mesa de jantar cria uma extensão da cozinha com a sala transformando numa linda sala de jantar. Invista em mesas retráteis que aumentam os lugares quando necessário.

Cozinhas grandes: este tipo de cozinha com mesa de jantar fica ainda mais bonita, pois é possível inserir mesas maiores, sejam retangulares, ovais ou redondas. Neste caso, copiar o estilo colonial, clássico ou rústico permite um ambiente ainda mais elegante.

Cozinhas pequenas: uma cozinha com mesa de jantar em pequenos espaços requer cuidado. Opte pelas mesas de quatro lugares e numa disposição que não impeça a circulação no espaço. O ideal é que a sua mesa de jantar deixe um espaço de 0,6m de distância da parede, para facilitar a acomodação na mesa.

Cozinha com mesa de jantar

A cozinha com mesa de jantar precisa ser bem estudada para oferecer charme e funcionalidade na medida certa. Além do tamanho certo, a mesa de jantar na cozinha é fundamental até para facilitar o preparo dos alimentos. Ou vai dizer que você não precisa de uma mesa de cozinha na hora de fazer bolos ou cortar carnes?

Uma boa cozinha com mesa de jantar, além da funcionalidade, precisa deixar a decoração ainda mais bonita. São diversos tipos disponíveis no mercado, cada uma combinando com um estilo de decoração.

  • Mesa de jantar de vidro: praticidade é o que este tipo de mesa de jantar oferece. A base de vidro facilita bastante e limpeza e ainda dá um ar moderno na decoração.
  • Mesa de jantar de madeira: se a sua opção é pelo estilo clássico e colonial esta é a sua opção. Uma mesa de jantar de madeira é altamente resistente e permite ser utilizada na cor original da madeira ou então com cores e até no estilo provençal, com a técnica da pátina.
  • Mesa de jantar de inox: uma opção perfeita para a cozinha, pois é altamente resistente – tanto a riscos como a altas temperaturas.

Ter uma cozinha com mesa de jantar, independente do espaço que você tem disponível, é sempre uma boa opção. Assim, você reúne todos que ama no ambiente mais querido da casa. Depois é só caprichar no cardápio e ter uma refeição incrível.

Próximas campanhas