Cozinha Cinza

Cozinha Cinza

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraCozinha Cinza

As cozinhas modernas fascinam por seu design incrível e funcionalidade, assim, as cores utilizadas no cômodo são essenciais para proporcionar uma sensação de requinte e classe à decoração. Hoje, a cozinha cinza é o melhor exemplo disso, substituindo o branco como cor principal e tornando o cômodo e sua casa em um lugar muito mais luxuoso. A cozinha cinza é extremamente moderna e combina com a personalidade de pessoas práticas e ousadas.

O cinza pode ser aplicado de várias maneiras em sua cozinha, seja nas paredes, piso, móveis ou eletrodomésticos, criando um ambiente charmoso, principalmente quando combinado a outras cores. Gostou da ideia? Então confira aqui, com o Westwing, tudo o que você precisa saber sobre a cozinha cinza para não errar na hora de criar a sua. Para não deixar nenhum detalhe da decoração de casa escapar, inspire-se com as dicas que temos para você diariamente!

Características da Cozinha Cinza

A cozinha cinza é um espaço muito moderno, que combina com algumas adas principias tendências em decoração em voga atualmente. Mesmo com móveis mais tradicionais, uma cozinha cinza sugere contemporaneidade e um ambiente mais neutro  e sofisticado.

Uma cozinha cinza pode apresentar a cor de várias maneiras no ambiente. O cinza pode estar presente nas paredes, no piso, nos armários, na bancada, nos acessórios e até nos eletrodomésticos. Assim, você pode optar por usar apenas alguns desses recursos para ter a cozinha cinza ou em todos de uma vez, o que feito com bom senso pode constituir um ambiente incrível para sua casa.

As paredes da cozinha cinza podem ser pintadas ou revestidas por azulejo, papel de parede, pastilhas ou ladrilhos hidráulicos. No piso, além de azulejos e porcelanatos tradados na cor cinza, é possível fazer um piso de madeira pintado ou de cimento queimado, que está muito em alta nos mais diversos modelos de cozinhas.

Nos armários da cozinha cinza, a madeira esmaltada ou laqueada prevalece, mas peças em vidro também pode ser encontradas, e essa cor está associada a projetos planejados, visto que não é facilmente encontrada em lojas de pronta entrega. A cozinha planejada cinza é muito sofisticada e funcional e pode apresentar acabamento fosco ou brilhante.

Já os eletrodomésticos são a forma mais simples de inserir o cinza em sua cozinha, visto que praticamente todos podem ser encontrados em acabamento inox, que é de uma tonalidade de cinza.

Inserindo Cor em uma Cozinha Cinza

A cozinha cinza por ser um espaço neutro permite que produtos de qualquer cor se encaixem facilmente na decoração, porém algumas cores são melhores que as outras neste caso. A cozinha cinza com amarela é uma das maiores tendências em decoração nos últimos anos, e não penas deixa o ambiente sofisticado como mais caloroso.

Outras cores que combinam bastante em uma cozinha cinza são o branco, a madeira (ideais para cadeiras e para o tampo da bancada), o lilás, o preto e o turquesa. Caso queira realmente fazer uma cozinha “somente cinza”, invista em um piso e em uma bancada clara (branca por exemplo) e no restante trabalho com vários tons de cinza, para criar contrastes cativantes e dar clareza a decoração!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas